25/05/2023 às 15h04min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h08min

Psicanalista Denise dos Santos é destaque no atendimento voltado à saúde mental no trabalho

Profissional atende em dois endereços na capital paulista e por teleconsulta todo o Brasil

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik

No mundo corporativo, a busca por equilíbrio emocional e bem-estar tem se tornado uma preocupação cada vez mais evidente. Nesse contexto, a psicanalista, pesquisadora e administradora Denise dos Santos é uma profissional que se destaca ao oferecer uma abordagem inovadora para lidar com a saúde mental dos colaboradores e auxiliar jovens em suas escolhas profissionais.

Com mais de quinze anos de experiência no mundo corporativo, a psicanalista descobriu desde cedo sua paixão por ajudar as pessoas. Sua trajetória profissional começou na Faculdade Sumaré, onde obteve formação em Administração com ênfase em secretariado executivo bilíngue. Durante esse período, atuou como assessora executiva, desenvolvendo liderança, organizando eventos de desenvolvimento humano e assessorando executivos.

Foi nesse contexto que Denise se deparou com a Psicanálise. Inicialmente, passou por um percurso de análise pessoal, o que despertou seu interesse em seguir uma formação na Escola de Psicanálise de São Paulo. Posteriormente, ela complementou sua formação com um curso no Centro de Investigação da Ansiedade, voltado para o ensino lacaniano, corrente teórica na Psicanálise desenvolvida por Jacques Lacan.

Em 2020/21, durante o período desafiador da pandemia, a psicanalista ingressou em um mestrado na PUC, com o objetivo de desenvolver uma pesquisa sobre a relação do sujeito com o trabalho, tanto dentro como fora das empresas. Em 2022, concluiu seu mestrado, consolidando sua expertise nessa área.

Atualmente, seu trabalho profissional consiste em estabelecer uma interlocução entre o atendimento clínico em consultório e as organizações, buscando refletir sobre a saúde mental dos colaboradores. “Eu acredito que o atendimento clínico do um a um também faz interface com o atendimento das instituições, sejam elas escolas, empresas ou grupos. Porque esse sujeito tem sua subjetividade e faz  interdependência com mundo externo através do trabalho, das amizades e das relações. Eu penso que meu trabalho consegue dialogar com esses múltiplos lugares”, destaca Denise dos Santos.

Seu foco de atuação abrange desde o atendimento clínico a adolescentes, pais de adolescentes e jovens adultos até a promoção de reflexões nas organizações. Ela se propõe a auxiliar jovens que estão enfrentando a difícil tarefa de escolher uma profissão, com todas as angústias e ansiedades que essa decisão precoce pode acarretar. A pressão sobre os jovens para decidir sobre sua primeira formação profissional aos 16 ou 17 anos é considerável, e a psicanalista acredita que pode desempenhar um papel importante nesse momento crucial de suas vidas.

Além disso, a profissional também se dedica a ajudar aqueles que experimentam os efeitos negativos do trabalho, como burnout, depressão e ansiedade. Sua abordagem multidisciplinar e sua experiência como psicanalista e pesquisadora a capacitam a atuar em diferentes frentes, oferecendo suporte tanto aos jovens que buscam orientação vocacional quanto aos profissionais que enfrentam desafios relacionados ao trabalho.

Com sua visão abrangente e atuação comprometida, a psicanalista se destaca como uma profissional que busca promover o equilíbrio emocional e a saúde mental tanto dos jovens em suas escolhas profissionais quanto dos colaboradores nas organizações, oferecendo um valioso suporte em diferentes contextos. Denise atende em dois endereços na capital paulista e faz teleconsultas para todo o Brasil e brasileiros no exterior.

Consultório - Denise dos Santos
Rua Cincinato Braga, 340, Bela Vista | Av. Brig. Faria Lima, 1461, Pinheiros, São Paulo-SP
Instagram: @psicanalistadenisedossantos
Site: www.denisedossantospsicanalise.com.br
Whatsapp: (11) 96412-4754


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp