25/05/2023 às 15h57min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h08min

Varizes: cirurgiã vascular Letícia Costa atende no Paraná

O consultório da especialista em doenças venosas fica em Arapongas, no norte paranaense.

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik
Cerca de 38% dos brasileiros têm varizes, afetando especialmente mulheres. É o que apontam os dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Diante dessa realidade, a angiologista e cirurgiã vascular Letícia Costa se dedica exclusivamente ao tratamento de doenças venosas, como varizes, suas complicações e linfedemas, por exemplo.

A profissional se formou em 2010 na Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e fez duas residências médicas: a primeira em cirurgia geral e a segunda em cirurgia vascular, que ela concluiu em 2017. Desde então, ela se dedica exclusivamente ao tratamento de doenças venosas.

Atualmente, a Dra. Letícia atua em consultas particulares em seu consultório em Arapongas, no norte do Paraná. “Eu nunca quis fazer um atendimento rápido. Eu sempre quis ter um atendimento direcionado, exclusivo para aquele paciente. Hoje minha consulta dura em torno de 1h a 1h30. Eu tenho tempo de averiguar, investigar toda a saúde pregressa daquele paciente”, destaca a especialista.

A satisfação desse paciente e a certeza de que ele compreendeu tudo da consulta são um diferencial do atendimento da Dra. Letícia Costa. “Eu faço questão de esclarecer todas as dúvidas. Explico toda a doença do paciente para propor um tratamento e ele ter confiança e segurança naquilo. Eu prezo muito por esse atendimento humanizado, em que o paciente participa junto comigo”, complementa.

Prestes a inaugurar uma clínica, a profissional explica que pretende além de implementar a prática de uma medicina integrativa com equipe multidisciplinar, a proposta também é facilitar a jornada do paciente: “Como são tratamentos que, por mais que sejam menos invasivos, causam um pouco de desconforto, a gente vai tentar amenizar tudo isso da melhor forma possível. Sempre focado na experiência do paciente”, explica a Dra. Letícia.
 
A Dra. Letícia se dedica principalmente ao tratamento de varizes, desde as mais estéticas até as mais graves, como as que causam úlceras venosas. Ela também acompanha pacientes com linfedema e lipoedema, doenças que têm associação com o sistema vascular. Entre as tecnologias usadas pela especialista que aliviam as sensações dolorosas durante os procedimentos estão o resfriador de pele e o óxido nitroso.

Com o diferencial da individualização do paciente e o atendimento humanizado, a Dra. Letícia Costa atende em Arapongas, no norte do Paraná, em consultas particulares, mais longas e direcionadas. São essas características que levam pacientes a viajar até 400 quilômetros para uma consulta com a médica.

Consultório Dra. Letícia Costa
Endereço: Rua Marabu, 1290, sala 2, Centro, Arapongas-PR
Instagram: @dra.leticiacosta
Site: www.draleticiacosta.com.br
WhatsApp: (43) 99120-2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp