25/05/2023 às 15h10min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h07min

Soprano contempla tendência mundial na linha de tomadas com carregadores USB

Empresa é uma das primeiras fabricantes a lançar este modelo no mercado nacional

SALA DA NOTÍCIA Maiara Bachi
https://www.soprano.com.br/
Divulgação/ Soprano

Ampliando a sua linha de interruptores e tomadas, a Soprano, marca de soluções para casa e construção, disponibiliza como mais uma opção para consumidores finais e construtoras a tomada com carregador USB TIPO-C PD-Charger, uma evolução do já utilizado USB TIPO-A, encontrado atualmente no catálogo. O lançamento oficial ocorreu na Feicon 2023, em São Paulo (SP).

A tomada é destinada a consumidores de aparelhos eletrônicos que tenham USB TIPO-C como entrada padrão, facilitando o dia a dia ao fazer com que não precise estar com uma fonte de carregador a todo momento ao seu alcance, adicionando um novo tipo de entrada USB às possíveis montagem das linhas de interruptores e tomadas da Soprano. É um módulo de fácil instalação, com suas principais especificações gravadas em seu corpo. Entre as vantagens do produto estão: item compacto, de fácil instalação e adaptação, além da praticidade de carregamento de forma constante e mais eficiente.

De acordo com o gerente de marketing de produto da Unidade Elétrica, Fernando Fadanelli, a Soprano é uma das primeiras fabricantes a lançar a tomada com carregador USB TIPO-C no mercado nacional. “Estamos alinhados a uma tendência mundial no uso desse tipo de conector. Esse padrão será obrigatório em produtos vendidos na Europa a partir de 2025, como celulares, tablets, fones de ouvido e câmeras. O produto vem para complementar nosso portfólio de interruptores e tomadas, trazendo design e funcionalidade para os ambientes”, aponta.

 

Principais características técnicas:

  • Módulo USB TIPO-C (PD-Charger) nas cores banco e preto
  • Modular
  • Tensão de Entrada: 110 Vca – 240 Vca
  • Tensão de Saída: 5Vcc
  • Corrente de Saída: 3000mA
  • Frequência: 50 - 60hz
  • Material do Invólucro: ABS/PC
  • Aplicado inicialmente na linha de interruptores e tomadas Revitá, podendo ser aplicado em outras linhas que tenham o mesmo tipo de encaixe
  • Entrega uma potência constante independente de tensão (5, 9 ou 12V) ou corrente (3, 2 ou 1,5A)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp