24/05/2023 às 10h20min - Atualizada em 25/05/2023 às 02h00min

Tratamento não cirúrgico contra varizes proporciona recuperação mais rápida aos pacientes

O médico vascular Dr. Carlos Pitta destaca as estações mais frias do ano como a época ideal para realizar o procedimento

SALA DA NOTÍCIA Brado Comunicação
Divulgação
As temperaturas mais baixas do outono e a proximidade do inverno são períodos considerados ideais para a realização do tratamento das varizes e vasinhos, facilitando para resultados mais satisfatórios, pois tanto a presença do frio, quanto a menor exposição ao sol, contribuem para menor chance de manchas e facilitam o uso da meia elástica proporcionando uma recuperação mais confortável aos pacientes. Segundo o médico vascular Dr. Carlos Pitta, atualmente existem, inclusive, tratamentos não-cirúrgicos que garantem um rápido restabelecimento às atividades do dia a dia.

“É o caso do laser endovenoso, atualmente a primeira opção de tratamento de varizes no mundo, que pode ser realizada de forma ambulatorial, sem que haja cirurgia, cortes, sem necessidade de repouso prolongado ou internação hospitalar. O recurso é totalmente oposto aos procedimentos convencionais, que demandam o uso de centro cirúrgico, internação, com técnicas mais traumáticas e invasivas para o paciente” explica o especialista.

Ou seja, nas situações em que houver a utilização do endolaser, o paciente já pode ir andando para a casa imediatamente após o procedimento. “A ferramenta requer apenas uma punção na veia a ser tratada, na qual será inserida uma fibra ótica com o laser, responsável por promover o fechamento da veia doente. Sem dúvidas um método eficiente, seguro, e que proporciona excelentes resultados” diz Dr. Carlos Pitta.

Atualmente temos uma experiência com mais de mil casos de pacientes tratados com o endolaser, utilizando a técnica ATTA (ablação térmica total assistida) nos tornando referência na região, devido ao custo elevado e dificuldade técnica atualmente poucos profissionais dispõe dessa opção para o paciente, o nosso objetivo é garantir que as pessoas tenham cada vez mais acesso a esse tipo de intervenção revolucionária contra as varizes.”

Eficientes estratégias contra problemas vasculares, segundo Dr. Carlos Pitta, devem ser vistas como algo muito além da simples eliminação das varizes, pois irão desempenhar um efeito extremamente positivo na autoestima e qualidade de vida dos pacientes. “Afinal, muito além da estética devemos ter a saúde como prioridade. Lembrando que todo e qualquer procedimento deve sempre ser realizado por profissionais especializados.”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp