24/05/2023 às 15h26min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h03min

Os desafios do compliance e o eSocial na área de SSO são temas de debate

Live é promovida pela AGSSO

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Pizzotti
Na quinta-feira (25), a Associação de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (AGSSO) promoverá uma live, às 17h, no Youtube sobre “eSocial e os desafios do Compliance na área de SSO”. A ação faz parte de uma série de painéis online organizados pela entidade, que discutem a Saúde e a Segurança do Trabalho e que já pautou temas como “ESG e a Cultura da Saúde”, “Saúde Mental”, “A Revolução da Nova Saúde e Segurança do Trabalho”, entre outros.

O evento terá como mediador o presidente da AGSSO e CEO da RHMED|RHVIDA, Antonio Martin e como convidados José Alberto Maia, auditor do Trabalho e coordenador do Comitê Gestor do eSocial, e Leandro Melero, especialista em SST na Porto Seguro.“É uma excelente oportunidade para esclarecer as questões sobre as dificuldades do compliance em relação ao eSocial com foco em SST”, explica Martin.

De acordo com José Alberto Maia, o eSocial quebrou paradigmas e trouxe luz a processos que não estavam visíveis anteriormente. “A fiscalização alcançava uma parte muito pequena dos empregadores e, a partir do eSocial, 100% das empresas estão cobertas”, explica.

Ainda segundo o auditor, a chegada do eSocial implicou em muitas mudanças no mundo da Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional. “As pessoas passaram a dar uma atenção maior a essa área, as empresas e consultorias foram obrigadas a preparar a equipe e atualizar os dados. Houve uma mudança de perfil destes profissionais”, conta Maia.

A live será realizada na quinta-feira (25/05), às 17h, no canal da Associação no YouTube (HTTP://bit.ly/agsso_esocial).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp