24/05/2023 às 15h10min - Atualizada em 24/05/2023 às 22h02min

Santander reinaugura agência em Ouro Preto

Casarão histórico onde a loja está localizada foi revitalizado. Novo design mescla a história da cidade com o moderno.

SALA DA NOTÍCIA Redação
Agência Santander de Ouro Preto
Localizada há mais de 15 anos em um casarão histórico da famosa “rua dos bancos” de Ouro Preto, a agência Santander da cidade acaba de passar por uma revitalização e será reinaugurada no dia 2 de junho. A obra foi aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A revitalização preservou a arquitetura dentro e fora da loja. No interior, móveis novos e as cores trouxeram uma mescla da história de Ouro Preto com o moderno. Do lado de fora, toda a fachada histórica foi preservada e restaurada, mantendo vivo o legado que fez a fama da região.

A loja conta com uma área de pronto atendimento com caixas eletrônicos e um espaço dedicado ao atendimento de clientes com gerentes especialistas para orientar sobre produtos e serviços do Banco. Isso inclui desde operações mais simples, como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos, até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

“É papel nosso, enquanto instituição financeira, apoiar o desenvolvimento econômico de Ouro Preto, sempre preservando a riquíssima cultura que marcou a nossa história e que atrai milhares de turistas de dentro e de fora do País. Queremos fazer parte cada vez mais da vida dos moradores, estudantes, produtores rurais, empreendedores e todos que buscam nossos produtos e serviços, oferecendo soluções que façam sentido para as necessidades do dia a dia e contribuindo para a prosperidade de toda a região”, conta Cintia Diniz, head da Rede Minas do Santander Brasil.

Curiosidade

O casarão da agência Santander abriga uma capela histórica chamada Passo, que é administrada pela Secretaria de Patrimônio da Prefeitura de Ouro Preto. O espaço é aberto à visitação em datas especiais como a Semana Santa e o Natal.

Serviço:
Santander Ouro Preto (MG)
Rua São José, 77, centro. (Rua dos bancos)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp