23/05/2023 às 15h07min - Atualizada em 23/05/2023 às 18h04min

B2Mamy e Aladas promovem evento que debateu gap de gênero nas empresas

A primeira edição do Mãe, Summit reuniu mais de 500 mães e mulheres e movimentou 12 marcas com um evento em formato inovador 

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Crédito da imagem: Paulo Liebert

O Mãe, Summit, evento realizado pela B2Mamy e Aladas na última semana, reuniu cerca de 500 mães e mulheres no Cubo Itaú, para debaterem temas como saúde mental, bem-estar, maternidade plural, síndrome da impostora, carreira, autoestima, comunidades, rede de apoio e independência financeira. Foram 10 horas de palestras, painéis, peça de teatro, networking, happy hour, show de música e até um espaço kids gratuito com atividades para as mais de 25 crianças presentes enquanto as mães puderam aproveitar a experiência completa.

A abertura, ao som de Tié, que resgatou suas memórias mais íntimas e profundas com a maternidade, já deu o tom de sensibilidade do Summit. A MC Xan Ravelli conduziu o dia, trazendo falas potentes das palestrantes Dani Junco, Dani Graicar e Rafa Brites. Além disso, nomes como Bia Galloni (Banco Safra), Marcela de Masi (Boticário) e Mafoane Odara (Meta) estiveram entre as mais de 30 painelistas que discutiram a falta de acolhimento das mães pela sociedade, as inovações e boas práticas em corporações, e as transformações que a maternidade provoca na vida da mulher. De rede de apoio, a carreira e saúde mental, o encontro apontou caminhos para que as mães sejam valorizadas e para que as lideranças entendam a parentalidade como potência.

“Quando sonhamos com um Summit totalmente focado em maternidade nem sabíamos o quão grande isso poderia se tornar. Pelo que vivemos lá, com certeza o Mãe, Summit entra para a agenda dos eventos mais esperados do ano e irá ter novas edições", afirma Dani Junco, CEO da B2Mamy.

“Teve choro, riso, reflexões profundas, falas potentes e uma troca respeitosa. Acredito que o evento colocou luz nas discussões que uma maternidade plural e contemporânea merece, de uma forma inovadora e que se provou acertada demais. O Mãe, Summit veio para ficar!”, afirma Dani Graicar, CEO do Movimento Aladas. 

O valor arrecadado com o evento e as vendas das camisetas da coleção 2023  da B2Mamy irá ajudar a Socialtech a abrir a turma de 2023 da Womby - programa de formação para mães em situação de vulnerabilidade social em profissões de alta empregabilidade, que já empregou mais de 300  mulheres. 

Parcerias de impacto lançadas no evento

Indo de encontro ao objetivo da Socialtech de conectar mães e mulheres em comunidade tornando-as líderes e livres economicamente por meio de educação, empregabilidade e pertencimento, a B2Mamy anuncia novas parcerias, sendo uma delas com a WeWork - Marca global de espaços de trabalho. As duas empresas se unem para a criação de espaços kids nas unidades da WeWork ao longo deste ano, além de instituir uma cultura family friendly em todos os coworkings da rede, ou seja, fazer com que mães e crianças sejam bem recebidas nas unidades.

Junto a esta novidade, a B2Mamy também lança, em parceria com a Filhos no Currículo, o projeto “Ser mãe dá trabalho”, que conta com o apoio institucional do LinkedIn Brasil para fomentar a empregabilidade de figuras maternas no mercado de trabalho. Por meio de uma plataforma onde serão disponibilizadas vagas para as mães cadastradas, os players também irão disponibilizar acesso gratuito a uma trilha de capacitação exclusiva e a entrada em uma comunidade de mães para acolhimento e troca sobre carreira e filhos como potência no currículo. O objetivo é conectar mães em busca de recolocação com empresas comprometidas a criar um ambiente de trabalho mais acolhedor para as figuras parentais.


Sobre a B2Mamy:
A B2Mamy é a Socialtech que conecta mães e mulheres em comunidade tornando-as líderes e livres economicamente por meio de educação, empregabilidade e pertencimento. Com um modelo de negócio B2B2C, a empresa atua unindo grandes marcas que desejam investir em impacto social com a comunidade. Desde 2016, apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães, capacitando mais de 50 mil mulheres nos programas de educação e movimentando mais de 16 milhões de reais dentro da rede.

Sobre o Movimento Aladas:
Aladas é um movimento que nasceu em maio de 2020 para unir, encorajar e capacitar mulheres que querem empreender ou aprimorar sua capacidade de liderança e gestão. Com o objetivo de mudar estatísticas e quebrar vieses inconscientes que vêm impedindo as mulheres de performar no mundo dos negócios, o Aladas oferece uma plataforma de cursos digitais (de hard e soft skills) e conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo em múltiplos formatos, incluindo vídeos inspiradores, podcasts e textos. Além disso, realiza encontros virtuais, treinamentos corporativos e oferece mentoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp