23/05/2023 às 13h21min - Atualizada em 23/05/2023 às 18h03min

Maio Roxo: FreeCô apoia associações em campanhas de prevenção a Doenças Inflamatórias Intestinais

Objetivo é fomentar a conscientização por meio de ações que evidenciam a causa; desde o seu início no mercado, há oito anos, a marca do primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil segue como forte aliada da iniciativa

SALA DA NOTÍCIA NB Press
Engajar-se em ações sociais é (e sempre foi) um dos pilares da FreeBrands – house of brands do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Um exemplo disso é a campanha Maio Roxo, que mais uma vez conta com o apoio de seu FreeCô, marca do primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil.

A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce de doenças de Crohn e retocolite ulcerativa, também conhecidas como DIIs (Doenças Inflamatórias Intestinais). Estima-se que no mundo mais de 5 milhões de pessoas são afetadas por esses males.

O fato de que FreeCô ajuda diretamente no dia a dia de pessoas com DII tem um forte apelo à ação. “Quem sofre de doenças crônicas do trato digestório passa por situações complexas e constrangedoras em relação ao ‘número 2’. Elas vão ao banheiro mais vezes ao dia do que indivíduos que não sofrem de DIIs, e o odor das fezes é mais forte do que o normal. Portanto, o FreeCô se consagra um aliado para esses momentos porque, além de bloquear o mau cheiro, dá mais liberdade para que possam ir a qualquer banheiro, em qualquer momento, sem riscos de constrangimento”, informa Adilson Batista, CMO da FreeBrands.

O mês de Maio é o período mais movimentado em relação ao tema, mas a luta das associações pela conscientização segue durante o ano todo, assim como o apoio de FreeCô, que está direcionado à DII Brasil (Associação Nacional de Pacientes com DII – Doença Crohn e Retocolite Ulcerativa); ao projeto DII Jovem, para acolhimento de jovens com doenças inflamatórias intestinais; à ADIIRIO (Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais do Estado do Rio de Janeiro) e à AMDII (Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais).

Para a presidente da DII Brasil, Patrícia Mendes, o suporte da marca à empreitada é essencial para reiterar e engajar a magnitude da causa. “A FreeCô dá todo o apoio institucional à DII Brasil desde o início e, assim, convida outras empresas para que também voltem os olhares a essa luta, viabilizando mais e mais condições para a continuidade do trabalho da organização”, ressalta.

Essa parceria de longa data consiste em criação, produção e distribuição de materiais de comunicação para fomentar a causa; distribuição de milhares de unidades de FreeCô para pessoas com DIIs; disponibilização dos canais de comunicação da FreeBrands, como as redes sociais do FreeCô, para conteúdos das associações sobre o Maio Roxo; suporte na realização de mais de 24 eventos, em 14 cidades do Brasil, levando conteúdos de apoio.

O porta-voz da multimarcas brasileira ainda ressalta a importância de campanhas como essa. “Pode parecer um problema supérfluo ou até mesmo ‘frescura’, mas as DIIs são doenças crônicas de causas ainda desconhecidas. Muitas pessoas sofrem dessas enfermidades, mas não sabem porque são pouco faladas e, por se tratar de um assunto relacionado ao intestino, pode dificultar a procura por médicos gastroenterologistas ou coloproctologistas para o diagnóstico e tratamento”, relata Adilson Batista.

Maio Roxo

A data que marca o Maio Roxo foi instituída no Brasil considerando o dia 19, Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal. A campanha acontece anualmente e foi criada pela SBCP (Sociedade Brasileira de Coloproctologia).

A Doença Inflamatória Intestinal (DII) é um conjunto de sinais que se manifestam predominantemente no cólon (parte do intestino cuja função é extrair dos alimentos digeridos água, sais minerais e vitaminas). Alguns sintomas se baseiam em: desconforto abdominal; sensação de barriga estufada; dor; cólicas; alternância entre períodos de diarreia e de prisão de ventre; flatulência (gases) exagerada; e sensação de esvaziamento incompleto do intestino.

A DII não tem cura e o tratamento visa melhorar os incômodos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp