05/06/2013 às 23h47min - Atualizada em 05/06/2013 às 23h47min

Carla Pernambuco recebe o casal Flávia e José de Mello na volta do Gastro-Pop

Em jantar para 30 pessoas, dupla convidada pela chef apresentará a comida típica da Normandia, onde são proprietários de dois grandes hotéis

Agencia Tao

O Gastro-Pop, projeto pioneiro da chef Carla Pernambuco, que já apresentou a cozinha de vários lugares do mundo ao público de São Paulo está de volta. Depois da culinária persa, chinesa, peruana, italiana e japonesa, inaugura nova temporada, com um menu especial da Normandia executado pelo casal Flávia e José de Mello, proprietário do Hotel dês Ormes e Hotel dês Isles, no norte da França. O jantar acontece no dia 7 de junho no Studio Carla Pernambuco - em frente ao restaurante Carlota. A ideia, com a volta do projeto, é revelar jovens chefs de todos os lugares do Brasil e do mundo, que são pouco conhecidos e não fazem parte do mainstream de restaurantes das grandes cidades. Para as próximas edições, Carla, que sempre convida chefs de fora do circuito paulistano, trará Vico Crocco, de Porto Alegre, Barbara Verzola, do Soeta, em Vitória, e Carlos Siffert, que apresentará a culinária do Camboja.

O Menu Normandie custa R$ 200 por pessoa, com bebidas inclusas. O jantar começa no andar de cima do Studio, com uma mesa dos queijos normandos Camembert, Livarot, Crémeux du Mont St.Michel e Neufchâtel, acompanhada de drinques. Segue então para o andar debaixo onde será servido o menu principal. De entrada, Mil-folhas de "Andouille de Vire" e maçãs caramelizadas, molho de mostarda ancienne, salada de baby rúcula e mix de brotos; para o prato principal, Pernil de cordeiro assado lentamente com cidra, feijão verde com cebolinhas e batatas ao forno; e Crêpes Suzette flambados com Calvados, destilado à base de maçã originário da Baixa-Normadia, para encerrar.


Entre a entrada e a sobremesa, será servido o Trou Normand, como se denomina o hábito de tomar uma dose de destilado - como o Calvados - para estimular o apetite aos pratos que vêm em seguida. Hoje em dia, o termo se aplica também à sorbets banhados por esses destilados, servidos entre as refeições. Para o Menu Normandie, Flávia e José de Mello irão preparar um Sorbet de maçã com Calvados.
 

 

 


Serviço
Menu Normandie - dia 7 de junho, as 21h, R$ 200 por pessoa
Studio Carla Pernambuco / Rua Sergipe, 768
Reservas: 3663-0911/3661-9465
http://carlota.com.br/
Hotel dês Ormes: www.hoteldesormes.fr
Hotel dês Isles: http://www.hoteldesisles.com/

(11) 3057-3138
Ligia Hercowitz- ligia@agenciatao.com/ 99962-0420
Thais Gagliardi - thais@agenciatao.com / 98188-8121

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »