19/05/2023 às 15h09min - Atualizada em 19/05/2023 às 18h08min

4 rituais de autocuidado infalíveis para ter mais saúde e disposição todos os dias

Dr. Fernando Zampieri, especialista em nutrologia e Medicina Molecular e Integrativa, revela checklist de atitudes para cultivar uma qualidade de vida cada vez melhor

SALA DA NOTÍCIA Redação

Ser saudável não é nenhum bicho de sete cabeças e nem tampouco algo complicado de se fazer. Muitas pessoas não conseguem ter bons hábitos porquê foram engolidas por uma vida corrida e pela falta de planejamento em estabelecer uma rotina sustentável. Entretanto, é possível mudar para melhor com atitudes simples, que qualquer pessoa pode adotar para ter mais longevidade e qualidade de vida. 

“A longevidade humana e a melhora da qualidade de vida estão intimamente relacionadas com intestino, libido e alimentação. Para cuidar cada vez melhor dos meus pacientes, desejo estudar as 5 regiões do mundo onde existem o maior número de centenários (pessoas com mais de 100 anos). Essas regiões se chamam Blue Zones" conta Dr. Fernando Zampieri que tem o intuito de desenvolver algo similar aqui no Brasil.

Para dar os primeiros passos rumo a uma saúde de ferro e conquista da longevidade, o médico revela abaixo 4 rituais simples de autocuidado que todo brasileiro pode começar a adotar de imediato: 

  1. Dê atenção a sua alimentação

O clichê ‘Somos aquilo que comemos’ é a mais pura verdade. A verdade é que tudo aquilo quie ingerimos reflete diretamente na nossa vida. Ao adotar bons hábitos alimentares o corpo responde, automaticamente, com mais saúde, força e energia. 

  1. Vá ao médico regularmente 

A melhor forma de prevenir doenças é através dos exames de rotina. Ir ao médico para uma avaliação é o termômetro mais eficiente para medir nossa saúde e se for o caso, tratar alguma patologia que ainda esteja no início não dando chance para que avance e comprometa nosso bem estar. 

 
  1. Pratique exercícios físicos com regularidade

Já está mais do que provado que o nosso corpo precisa se movimentar para que possamos ter um bom o funcionamento dos órgãos, além de uma melhora significativa das funções cognitivas e mentais.

 
  1. Respeite seu horário de sono 

Uma boa noite de sono funciona como um eficiente mecanismo de restauração do corpo humano. "Todo adulto saudável precisa de no mínimo 7h de sono por noite. É nesse período que se repõe as energias e se regula o metabolismo para manter o corpo saudável," conclui o Dr. Fernando Zampieri. 

 

Saiba mais em:
Instagram:
@drfernandozampieri


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp