18/05/2023 às 16h25min - Atualizada em 18/05/2023 às 22h12min

Clamper participa de evento com empresários do mercado solar em Brasília

Edição Centro-Oeste do Circuito SolarZ Summit ocorre entre os dias 18 e 20 de maio; especialistas da empresa farão palestras sobre proteção de sistema fotovoltaico e inversores híbridos

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação_Clamper

A Clamper, empresa especialista e líder de mercado nacional na fabricação e comercialização de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS), marcará presença na edição Centro-Oeste do Circuito SolarZ Summit, evento que vai reunir empresários do mercado solar. O encontro será realizado, de 18 a 20 de maio, no Unique Palace, em Brasília (DF).

A programação do dia 19, quarta-feira, contará com a palestra “Por que devo proteger meu sistema fotovoltaico”, que será ministrada pela gerente de Negócios Fotovoltaicos da Clamper, Eliane Beatriz Cândido. Ela falará sobre a importância da prevenção de surtos provocados por descargas atmosféricas que estão presentes nos sistemas fotovoltaicos. O tema será apresentado às 14h15.

Já no dia 20, quinta-feira, o tema em destaque será “Tudo o que você precisa saber sobre inversores híbridos e sistemas de armazenamento”, que será apresentado pelo especialista Renato Teixeira da área de Engenharia de Aplicação da empresa. Na pauta, estão questões relacionadas à suportabilidade dentro do inversor, com esclarecimentos sobre pontos importantes e apresentação de testes realizados com produtos certificados.

 A Clamper também terá um estande no local, onde estarão expostos os principais dispositivos criados especialmente para sistemas fotovoltaicos. “Participar do SolarZ é importante para disseminar conhecimento, pois possibilita a capacitação e contribui para o crescimento do mercado. Além disso, é uma oportunidade de interagir com fabricantes, integradores e distribuidores para gerar novas oportunidades de negócios”, afirma a gerente. 

 Durante os três dias de realização, a SolarZ Summit terá mais de 24 horas de conteúdo. Cerca de 30 palestrantes vão apresentar um painel diversificado e amplo sobre todo o ciclo produtivo do setor de geração distribuída, incluindo tópicos como gestão de negócios, vendas, regulação e importação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp