18/05/2023 às 14h31min - Atualizada em 18/05/2023 às 22h08min

MCM Brand Experience apresenta a importância da união e do trabalho em equipe em sua 2ª Convenção Anual

Com o objetivo de celebrar o crescimento da empresa e motivar a equipe, a agência reúne seu time em um evento interno olhando para o futuro

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Bauso
MCM Brand Experience

Recentemente, a MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, realizou uma convenção interna para sua equipe com o objetivo de celebrar as conquistas de 2022, unir o time e levar a todos um alinhamento estratégico de metas e desejos para os próximos capítulos que serão escritos.

Presente no mercado há mais de 25 anos, a MCM é conhecida pela dedicação em construir e entregar projetos amparada em um pilar de diversidade, inclusão e sustentabilidade. A agência de Live Marketing abraça, desde a sua fundação, o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Dessa forma, o cuidado com as pessoas e dedicar sua atenção em manter seu time unido e conectado à seus propósitos foi o que resultou na realização da 2ª Convenção MCM.

O desenho do encontro deste ano foi baseado na campanha de endomarketing ‘Construir, Cuidar e Voar’, desenvolvida para 2023. Dessa forma, o cronograma de atividades do evento foi estruturado conectando cada termo com os desafios e missões individuais e coletivos. 

Na abertura da Convenção e com a missão de 'construir', Ednei Vieira, CEO da Nacala Logistics, trouxe a reflexão da importância de estruturar um time unido para dar conta das responsabilidades do entendimento das informações e da transparência com as atividades. Thais Antoniolli, Head de Marketing e Crescimento de Produtos na Serasa Experian e presidente do Conselho da MCM, complementou com a necessidade de assumir um compromisso com resultados e com o planejamento estratégico.

Ainda no primeiro dia, Stânia Moraes, CFO da Ciena e conselheira da MCM trouxe um relato do que viu de mais interessante no SXSW 2023 e participou de uma conversa descontraída com a CEO Mônica Schimenes, sobre inovação e tendências, o que o mercado deseja. 

Na sequência, representando o pilar do ‘cuidar’, Isabella Salton, Diretora Executiva da Nexus Ideias Consultoria e integrante do Conselho da MCM, e Luciana Lancerotti, CMO da Microsoft, ressaltaram a importância do cuidado com as pessoas, metas e objetivos, mantendo sempre a conexão com o propósito. 

Finalizando com o terceiro pilar, o ‘voar’ trouxe a conexão com o team building, conceito utilizado para vários tipos de atividades usadas para melhorar as relações sociais e definir papéis dentro das equipes, que foi simbolizado por uma atividade em que o time construiu pipas e as colocaram para voar, reforçando o papel do trabalho em grupo e o poder criativo da equipe.

A Convenção também contou com a participação externa do artista plástico Ficko e da palestrante Lauren Ribeiro, mestra em ciências da saúde e desenvolvimento de competências socioambientais, ilustrando dentro de um workshop a temática de competências socioemocionais.  

Nas mais de duas décadas de existência, o cuidado com as pessoas e a preocupação de provocar e proporcionar espaços para criar a união sempre esteve entre as prioridades da agência. “Aqui na MCM, costumo fazer uma analogia com a música. Na orquestra, por exemplo, quando está em sinergia é possível identificar a beleza da arte através do som. A mesma coisa acontece nas empresas com o trabalho em grupo, fazendo com que cada um entenda seu papel e a importância do resultado obtido para um todo. Isso precisa ser usado em toda e qualquer empresa, afinal, cada um precisa entender o seu papel e a sua importância para o coletivo, criando um espaço de união e conexão”, conta Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.

Olhando para os desafios adiante, as metas da agência estão muito direcionadas para o compromisso com as metas ESG e compliance, sempre garantindo a equidade nas relações. “Para os próximos anos, nosso foco segue em busca de darmos voz a todos e nos tornarmos cada vez mais plurais. Que continuemos falando de marketing, eventos e comunicação com inclusão, respeitando as pessoas como elas são, trazendo elas para o nosso jogo de entendimento e prosperidade. Sempre mostrando o quanto juntos podemos contribuir para o mundo”, finaliza Schimenes. 


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