16/05/2023 às 18h51min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h09min

Leilão online de esculturas da Jaguar Parade Floripa 2023 destina 50% dos recursos para ONGs de conservação da fauna e de onças-pintadas

Leilão online das obras da Jaguar Parade Floripa 2023 foi prorrogado até o dia 22 de maio

SALA DA NOTÍCIA Bruna Campos Maués
Adriano Casanova

O leilão online das obras da Jaguar Parade Floripa 2023 foi prorrogado até o dia 22 de maio. O evento, que  está em exposição nas ruas da Grande Florianópolis desde o dia 14 de abril, reúne cerca de 50 esculturas de onças-pintadas em tamanho real, feitas de fibra de vidro, espalhadas pelos principais pontos da cidade como uma forma de alertar para a importância da preservação da espécie.

 

As obras, que podem ser vistas gratuitamente até o dia 20 de maio em pontos turísticos e estratégicos da região, estão disponíveis para leilão na plataforma www.iarremate.com/iarremate2/058/catalogo com lance mínimo no valor de R$10.000,00. 

 

50% dos recursos arrecadados serão doados para as ONGs Onçafari e Panthera, que observam a conservação da fauna e dos habitats naturais brasileiros por meio de projetos de ciência e ecoturismo. Os artistas participantes também receberão 20% do valor do arremate.  



 

O resultado do leilão será divulgado no dia 25 de maio nos canais oficiais de comunicação da Jaguar Parade, patrocinadores, parceiros e artistas. 

 

 Arte livre e democrática em expansão
 

A realização da Jaguar Parade Floripa 2023 é da Artery, empresa catarinense referência no País na promoção de projetos de arte urbana ligados às causas socioambientais. A Artery é liderada pelos co-founders Giovane Pasa e Carol Barreto. 

 

Em 2022, em uma parceria inédita com as organizações líderes em defesa da onça-pintada (PNUD, PNUME, WWF, Panthera e WCS), a Artery realizou uma edição da Jaguar Parade em Nova York dando visibilidade internacional à causa. Agora, os líderes da empresa embarcam para uma viagem de mais de um mês com o objetivo de reunir-se com parceiros, artistas e governantes no Rio de Janeiro, Cidade do México e Los Angeles, a fim de preparar os detalhes para o lançamento global do Big Cats Movement, que promete ser um evento mundial de grande destaque em 2024.

 

Saiba mais sobre as entidades beneficiadas

 

Onçafari 

 

O Onçafari foi criado para promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserido por meio do ecoturismo e de estudos científicos. A entidade atua pela preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás.

 

Panthera

 

Fundada em 2006, a Panthera dedica-se à conservação das diversas espécies de felinos ao redor do mundo. Biólogos, cientistas de dados, especialistas em legislação e defensores ambientais atuam no estudo e proteção de guepardos, onças, leopardos, leões, pumas, leopardos-das-neves, tigres e outros felinos. A iniciativa também cria estratégias de conservação direcionadas para os pequenos felinos mais ameaçados e negligenciados do mundo.

 

Serviço:

Leilão Jaguar Parade

Data: até 22 de maio de 2023

Site do leilão: www.iarremate.com/iarremate2/058/catalogo


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp