17/05/2023 às 11h47min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h04min

pague menos e extrafarma oferecem verificação gratuita da pressão arterial em comemoração ao dia mundial da hipertensão

os clientes terão a oportunidade de fazer o exame em mais de 1.200 lojas com consultórios farmacêuticos espalhadas pelo brasil

SALA DA NOTÍCIA DEUSARINA ALVES SANTANA
Fortaleza (CE), maio de 2023 –Em celebração ao Dia Mundial da Hipertensão, a Pague Menos e a Extrafarma, uma das principais redes de farmácias do país, estão unindo forças para oferecer uma iniciativa especial de conscientização e promoção da saúde.

Durante todo o dia 17 de maio, os profissionais de saúde das mais de 1.200 lojas estarão à disposição para realizar a verificação da pressão arterial de forma gratuita, por meio do Clinic Farma, que são consultórios farmacêuticos exclusivos presentes em suas unidades que disponibilizam cerca de 60 serviços de saúde de atenção primária, como oximetria, bioimpedância realizada no local, aplicação de brincos (mediante compra do brinco), aplicação de injetáveis e glicemia capilar, bem como testes laboratoriais como B-HCG e Perfil Lipídico. Essa ação visa fornecer orientação, educação e rastreamento da hipertensão, bem como enfatizar a importância do controle dessa doença crônica.

Adicionalmente, os profissionais também vão esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre medidas preventivas e adoção de um estilo de vida saudável para o controle da hipertensão. Além disso, serão disponibilizados materiais educativos abordando informações sobre a doença, seus sintomas e opções de tratamento.

“O Dia Mundial da Hipertensão é uma oportunidade para reforçar a importância de monitorar regularmente a pressão arterial e adotar hábitos saudáveis. Estamos satisfeitos em oferecer esse serviço gratuito em nossas unidades, visando à prevenção e controle da hipertensão, em consonância com um dos principais princípios do Grupo, que é garantir saúde e bem-estar para todos", afirma Albery Dias Diretor de Serviços de Saúde da Pague Menos & Extrafarma.

A hipertensão arterial é uma condição de saúde séria e silenciosa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Se não for tratada adequadamente, pode levar a complicações graves, como doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral e insuficiência renal. 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 389 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Contatos para Imprensa - Pague Menos
Vanessa Oliveira / [email protected]
Deusarina Santana / [email protected] 
Denise Carvalho / [email protected]
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp