17/05/2023 às 14h52min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h04min

Custos e gerenciamento hospitalar serão destacados na Hospitalar 2023

Planisa, que celebra 35 anos neste mês, marca presença no mais importante evento de saúde da América Latina

SALA DA NOTÍCIA Viviane Soares Bucci
Questões importantes para a plena fluidez dos hospitais serão levadas pela Planisa à Hospitalar 2023 – o mais importante evento de saúde da América Latina, que acontece de 23 a 26 de maio, na São Paulo Expo, na capital paulista. A Planisa, que no próximo dia 24 completa 35 anos de atuação, tem expertise em serviços de consultoria para otimização da gestão de custos e detém a maior base de dados de informações sobre custos hospitalares do Brasil.

Durante a Hospitalar, a empresa – que estará no estande E-109 - apresentará a nova versão do módulo do Custo do Paciente no KPIH (Key Performance Indicators for Health), uma plataforma web de indicadores de performance de saúde e gestão de custos que permite fazer o gerenciamento de forma simples, concisa e rápida. A atualização envolve, além de novo visual, mais agilidade ao processo, possibilitando a precificação de procedimentos médicos-hospitalares e acompanhamento dos resultados.

A Planisa também destacará as entregas de valor para cada produto que oferece, como o Analytics, com foco em oportunidades de melhoria e redução de custos. A ferramenta permite explorar, de maneira dinâmica, os detalhes dos custos dos serviços oferecidos pelos hospitais, comparando-os com instituições semelhantes do banco de dados da Planisa, identificando oportunidades de melhoria e diminuição de gastos.

“Por que os hospitais brasileiros ainda engatinham na gestão de custos? Muito provavelmente, o setor de saúde é o mais complexo para apuração de custos, pois cada paciente é único e, portanto, custo por encomenda é único. Apesar dos ERPs (Enterprise Resource Planning), os hospitais têm uma verdadeira colcha de retalhos quando se fala em uso de software, a contabilização de custos do paciente exige dados de todos eles e aqui, normalmente, temos muitos problemas”, fala o especialista em gestão de custos hospitalares e diretor de Serviços da Planisa, Marcelo Carnielo. “Então, para auxiliar nesse processo, levaremos à Hospitalar ferramentas que contribuem para otimizar o gerenciamento hospitalar e, consequentemente, reduzir os custos de operação”, completa.

Outros destaques

Entre outros pontos que serão destacados pela Planisa durante a Hospitalar está o gerenciamento de custos e resultados por procedimento médico-hospitalar, no qual é possível ter o controle dos custos e resultados de cada atendimento realizado, possibilitando a análise do desempenho da instituição em diversas perspectivas: por fonte pagadora, por profissional responsável pelo atendimento, por especialidade, por procedimento, por CID (Classificação Internacional da Doença), por DRG (Diagnosis Related Groups – que tem como proposta o aumento da produtividade do leito hospitalar, o gerenciamento dos custos, da qualidade e dos níveis de efetividade assistencial-hospitalar, além da possibilidade de mudança do atual modelo de remuneração), entre outros.

A Planisa também mostrará a atuação em inteligência em precificação de procedimentos médico-hospitalares, cuja proposta é criar e precificar, de forma interativa, protocolos para procedimentos médicos gerenciados, tendo como base o histórico de atendimentos da instituição, atualizando-os de forma automatizada e periódica, com acompanhamento dos resultados.

Arena de Tecnologia

Uma das novidades da Hospitalar 2023 é a Arena de Tecnologia, espaço no qual empresas convidadas apresentam, de forma curta e direta, as inovações tecnológicas que estão transformando o setor de saúde. O especialista em gestão de custos hospitalares e diretor de Serviços da Planisa, Marcelo Carnielo, explanará, no dia 23 (terça-feira), das 13h38 às 13h43, sobre “Inteligência em Precificação e Resultados de Procedimentos Médico-Hospitalares”.


Sobre a Planisa
Líder em gestão de resultados para organizações de saúde, a Planisa atua há 35 anos como parceira das organizações de saúde, hospitais, clínicas e serviços de diagnósticos de todo o Brasil, que buscam otimizar seus resultados financeiros.
Ao longo dos anos, se estabeleceu como referência em consultoria para o segmento da saúde e, em 2022, mais de R$ 23,2 bilhões foram apurados e geridos na plataforma desenvolvida pela Planisa, o KPIH – Key Performance Indicators for Health, com 347clientes atendidos.

Sobre a Hospitalar
Considerada o principal encontro de líderes e profissionais de saúde da América Latina, a Hospitalar traz, além da exposição de marcas, produtos, serviços e equipamentos nacionais e internacionais, a troca de experiências, debates e fóruns sobre as principais inovações e tendências do setor, trazendo amplo conteúdo, conhecimento e atualização profissional para o público.

Serviço:
Hospitalar 2023
Data: de 23 a 26 de maio
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo (o estande da Planisa estará na quadra E-109).

Assessoria de Imprensa
Predicado Comunicação

Carolina Fagnani - [email protected] - (11) 9 9144.5585 WhatsApp
Vanessa de Oliveira - [email protected] (11) 9 7529-0140 WhatsApp
Viviane Bucci – [email protected] (11) 9 30728305 WhatsApp
Geice Silva – [email protected] (11) 11 99571-7400
Fátima Costa – [email protected] (11) 99748-1732 WhatsApp

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp