16/05/2023 às 00h30min - Atualizada em 16/05/2023 às 00h30min

Prefeito vistoria obras na zona leste

Ricardo Nunes esteve em Itaquera para verificar os serviços de contenção do córrego Jacupeval e em Artur Alvim, onde está sendo construído o CEI Itapipinas

O prefeito Ricardo Nunes esteve na Zona Leste na manhã de sábado (13) para vistoriar obras que vão impactar de forma positiva a vida dos moradores da região: a contenção nas margens do córrego Jacupeval, em Itaquera, e a construção do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Itapipinas, localizado na Subprefeitura Penha. Os serviços são executados pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).
O prefeito esclareceu que o trabalho de contenção do córrego Jacupeval será concluído em junho e, somente em Itaquera, foram realizados 28 trabalhos de recomposição de margens e drenagem de córregos. "As áreas estavam oferecendo risco para a população. Só em Itaquera, temos mais 13 intervenções deste tipo em andamento", disse o prefeito,  destacando que o trabalho se soma às centenas de obras que estão sendo realizadas na cidade pela Prefeitura em diferentes áreas, como Saúde, Mobilidade, Educação e Zeladoria.
Com investimento de R$ 18 milhões e gerando mais de 50 empregos na construção civil, as melhorias irão beneficiar mais de 124 mil moradores da região. As intervenções se estendem por 230 metros entre as Ruas Guarapá e Flor da Esperança
Ricardo Nunes explicou que o local apresentava risco aos moradores do entorno, devido ao avanço do processo erosivo das margens do córrego, ocasionado pelo grande volume de chuvas do decorrer do último ano. O empreendimento também teve plantio de grama, e prevê nova pavimentação e novas canaletas para complementar o sistema de drenagem do córrego. 

CEI Itapipinas
Localizado em Artur Alvim, abrangido pela Subprefeitura da Penha, o Centro Educacional (CEI) Itapipinas atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses e a previsão é ser entregue em setembro. O prefeito Ricardo Nunes lembrou que a obra, iniciada em 2015 e paralisada desde então, foi retomada e ainda este ano estará funcionando. "Só na área da Educação, temos 800 reformas em andamento e 48 novas obras".
Com investimento de R$ 3,7 milhões e gerando mais de 70 empregos diretos e indiretos na construção civil, o equipamento, de  dois pavimentos, tem 965 m² de área construída e contará com três berçários, seis salas de minigrupo, brinquedoteca, sanitários para banho e troca, copa para bebês, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e outros alimentos), refeitório, cozinha, lavanderia, sala para professores e solário (local para realização de atividades ao ar livre). 
O prefeito ressalta que o CEI também contará com sistemas sustentáveis, como água de reuso e placas solares para aquecimento da água utilizada nos banheiros. A unidade também atenderá às normas de acessibilidade vigentes, com banheiros acessíveis, rampas de acesso, piso tátil, elevador, corrimão e sinalização em braile.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp