12/05/2023 às 21h00min - Atualizada em 14/05/2023 às 00h00min

GAP: Grupo Atos e Poesias luta em prol dos mais necessitados

Grupo de amigos está arrecadando produtos de higiene pessoal para idosos carentes de hospitais de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA TKS Comunicação

O GAP Grupo Atos e Poesias surgiu em 1998 através de Luciana Moreira, família e amigos. Com o objetivo de arrecadar alimentos, doações de roupas, brinquedos e itens de higiene pessoal. Anualmente a equipe colabora com 1 instituição fixa e instituições quando necessitam, levando alegria e itens em datas sazonais como Natal, Dia das Crianças, Páscoa e outras datas comemorativas. Fora de época, o GAP está sempre envolvido em projetos que ajudam moradores de rua, hospitais ou famílias que estejam precisando de ajuda. 

“Nosso objetivo é doar um pouquinho do nosso tempo, carinho e itens que conseguimos arrecadar com a ajuda dos amigos e familiares. Não recebemos dinheiro, mas itens para fazer essas ações.” afirma Luciana Moreira, idealizadora do GAP. 

Apaixonada por cultura, leitura e arte, Luciana  conta como surgiu o nome do grupo: “A vida é uma poesia, mas não adianta termos essa parte lúdica e esquecer da ação. Precisamos agir! O que acaba se transformando num ato teatral, sobretudo, real com poesia” 

Um dos grandes pilares do grupo é, também, o incentivo à cultura. Por isso, arrecadam livros para repasse a quem deseja consumir ainda mais conhecimento.

O projeto atual, contempla a arrecadação de itens de higiene pessoal para idosos e pessoas que foram abandonadas nos hospitais por familiares após sofrerem sequelas da Covid 19 e algumas outras doenças. 

“Queremos montar kits para levar pra essas pessoas que tanto precisam. Nossa ideia é, cada kit conter: 1 shampoo, 1 condicionador, 1 pente de cabelo, 1 escova de dente, 1 pasta de dente, 1 talco, meias, calcinha/cueca e 1 espelho pequeno para que essas pessoas possam enxergar ainda quem são e que existem pessoas preocupadas com seu bem estar. Tudo isso dentro de alguma bolsinha ou necessaire pois, nos hospitais, os itens podem se perder” finaliza Luciana. 

O GAP não é ONG e não tem o objetivo de expor através de fotos ou vídeos as ações que realizam. Não há intenção de mostrar o sofrimento que, já sabemos que existe, o objetivo é fazer o bem sem olhar a quem e sem mostrar quem fez! 

Não há exposição em redes sociais nem conta bancária, já que não trabalham com dinheiro tampouco com exposição. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp