12/05/2023 às 11h23min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h04min

Sensualidade Curativa e Mentoria de Casais...

Corpo Terapia e Sensualidade Curativa

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Os relacionamentos estão bem complicados, isso se deve  a grande demanda que cada um tem no seu dia a dia, e quanto nos afastamos de nós mesmos. Em entrevista com Rani Muniz, Mentora de Mulheres e Casais, Treinadora Comportamental e Emocional, Corpo Terapeuta e Sexóloga, fala sobre o assunto.
Utilizo uma abordagem holística e personalizada para ajudar as mulheres a se conectarem com a sua essência feminina e se liberarem de padrões mentais limitantes. É importante que as pessoas saibam como lidar com suas emoções, compreendendo como o passado pode influenciar sua forma de pensar e agir no presente.
Além disso, ajudo casais a se relacionarem de forma mais assertiva, diagnosticando possíveis problemas na relação e desenvolvendo um plano estratégico para resgatar a paixão, conexão e intimidade na relação, através de rotinas inteligentes que ajudaram a manter um relacionamento saudável e apaixonado, algo que requer cuidado e atenção constantes.
Abaixo vou falar um pouco mais sobre minha metodologia:
1-    Corpo Terapia e Sensualidade Curativa
A Sensualidade Curativa refere-se à abordagem de utilizar a sensualidade e a expressão sexual como uma forma de cura, “desempoderando” a mulher de tudo o que fora imposto socialmente e culturalmente até então, Abuso Global, Falso Eu Sensual/Sexual propondo uma conexão consigo mesma e sua essência feminina. É uma perspectiva que reconhece a importância da sensualidade e sexualidade de forma individual, como uma ferramenta para promover bem estar emocional, mental e físico.
A Sensualidade curativa envolve a exploração e o cultivo da sensualidade de uma forma que seja saudável, respeitosa e alinhada com as necessidades e desejos individuais. Inclui nessa metodologia ferramentas inteligentes como rituais de auto sedução (conexão com o próprio corpo) e práticas que elevam o merecimento, autoconfiança, consciência do prazer, expressão criativa e a busca por algo autêntico e significativo.
Essa abordagem reconhece que a identidade sensual e/ou sexual não se limita apenas à atividade sexual em si, mas também abrange um espectro amplo de experiências e sentimentos relacionados ao corpo, ao prazer, à intimidade e a conexão consigo mesma e com os outros.
Já a Terapia corporal ou Corpoterapia, é uma abordagem terapêutica que utiliza técnicas corporais para ajudar as pessoas a explorarem suas emoções, pensamentos e comportamentos a partir da conexão com o corpo. Essa abordagem busca integrar a dimensão emocional, cognitiva e física para promover o bem-estar e a saúde emocional.
A terapia corporal pode ser utilizada para tratar uma variedade de questões, incluindo estresse, ansiedade, depressão, traumas, problemas de relacionamentos, dores crônicas entre outros. A abordagem pode incluir técnicas de respiração, expressão corporal, movimento, toque e outras técnicas que promovam a conexão entre mente e corpo.
O objetivo dessa terapia é ajudar as pessoas a se tornarem mais conscientes de seus próprios corpos, sentimentos e emoções, a fim de desenvolverem uma relação mais saudável consigo mesmos e com os outros. Essa abordagem pode ser utilizada tanto em sessões individuais ou em grupo, dependendo das necessidades e preferências de cada pessoa.
2-    Mentoria e Terapia de Relacionamento e Casais
A terapia de casal visa identificar, acolher e repensar formas de intervir e solucionar situações de sofrimento comum do casal. Esse processo deve ser estabelecido através do desenvolvimento dos recursos do próprio casal, favorecendo o equilíbrio dinâmico da vida a dois.
 
Os motivos principais que levam as pessoas a buscarem terapia de casal incluem:
 
  • Conflitos em excesso;
  • Traições
  • Agressões psicológicas ou físicas;
  • Falhas de comunicação;
  • Perdas na família;
  • Questões relacionadas à filhos, gravidez ou abortos;
  • Dificuldades financeiras;
  • Questões sexuais.
 
Resgatar a paixão no relacionamento é importante porque isso ajuda a manter a conexão e a intimidade entre os parceiros, além de contribuir para a felicidade e o bem-estar do casal como um todo. Quando a paixão diminui ou se perde completamente, a relação pode se tornar monótona e sem graça, o que pode levar a um distanciamento emocional entre os parceiros.
 
Além disso, resgatar a paixão no relacionamento pode ser fundamental para manter uma relação saudável e feliz em longo prazo. Isso pode ser feito através de atividades e rotinas inteligentes que ajudem a apimentar e reacender a chama do amor.
 
Criar rituais, planejar o erotismo dentro da relação, criar um banco sensorial de memórias íntimas ajudará esse casal a experienciar coisas novas juntos, investir em momentos de intimidade e comunicação, essa sem dúvida é a chave de um relacionamento saudável e duradouro.
Acompanhe as redes sociais da terapeuta: @ rani.muniz

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp