10/05/2023 às 13h36min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h06min

Celebra Show da ABCasa reúne mais de 50 marcas do segmento Natal

Com atrações e conteúdos exclusivos, a maior feira B2B recebe importantes nomes do mercado natalino para falarem sobre tendências e negócios

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Crepaldi

Após a pandemia, o ano de 2023 simboliza a retomada das celebrações e o segmento de artigos natalinos é um dos mais esperados na primeira edição da Celebra Show, a maior feira de negócios B2B do mercado de celebrações. Promovido pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), o evento acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho, na cidade de São Paulo (SP).

Conhecida antigamente como “ABCasa Natal, Festas e Parques”, a Celebra Show trará a maior variedade de expositores: nesta edição, mais de 50 marcas devem mostrar todo o encanto e magia que só o Natal tem, no Expo Center Norte.

São esperados participantes de diversas áreas, como: decoradores de festas, confeiteiras, designer floral, decoradores de natal, celebrantes, fotógrafos, cerimonialistas, produtores de eventos, profissionais de balões,  influenciadores do ramo e muito mais. 

“Para nós, o Natal simboliza um momento mágico em que reunimos as pessoas especiais das quais amamos. Aqui em nossa feira, o sentimento de união proporcionado pelo Natal dura o ano inteiro. Por isso, preparamos muitas novidades e atrações aos nossos visitantes durante os quatro dias de evento”, afirma o presidente da ABCasa, Eduardo Cincinato.

O Natal é uma das datas mais tradicionais para as famílias brasileiras e, por consequência, também é importante para o mercado. Em 2022, a data celebrada no dia 25 de dezembro foi especial para o varejo: as vendas do segmento aumentaram 10,5% em relação ao feriado do ano precedente, de acordo com o ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado).

No comércio eletrônico, a expansão foi de 18,4%, ao passo em que a receita das lojas físicas cresceu 10%. O levantamento mensal acompanha a evolução de dezoito setores do varejo mapeados pela Cielo ao longo de todo o ano, de pequenos lojistas a grandes varejistas.

Para o setor de celebrações, não poderia ser diferente: a data movimenta os segmentos de festas e eventos. No Natal do último ano, a receita das empresas de eventos foi cerca de 30% maior em relação a 2021, conforme indicativos do Sechosc-DF (Sindicato dos Empregados em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares).

Palestras para o setor de Natal

Nos dias 31/05, 01/06 e 02/06, os participantes da Celebra Show poderão conferir uma série de palestras de convidados especiais sobre o setor de Natal.

Veja o cronograma:

  • 31/05, às 15h - "Bate-papo sobre o mercado de Natal e as oportunidades de negócio no setor", com Yula Pereira;
  • 31/05, às 17h - "Apostas para o Natal 2023", com Gabriel Edwards;
  • 01/06, às 13h - " Aumentando as vendas no Natal, com flores permanentes do lúdico ao artesanal", com Gustavo de Souza;
  • 01/06, às 15h - "A exposição dos produtos e sua influência nas vendas", com Simone Galvão;
  • 01/06, às 17h - "Cor, Luz, Natal", com Flávia Leite;
  • 02/06, às 11h - "Aprenda a faturar mais no seu comércio com decoração de Natal", com Sabrina Guimarães;
  • 02/06, às 13h - "Como escolher os materiais para um lindo natal?", com Josias Mafessoli;
  • 02/06, às 15h - "Uma vitrine de Natal perfeita: da experiência à compra", com Raquel Barbosa;
  • 02/06, às 17h - "Como agregar valor ao seu serviço na época de Natal? Trabalhando quantidades, escolhas de materiais", com Renata Oliva.

Expositores do setor de Natal

O segmento de Natal é um dos maiores destaques da Celebra Show 2023. Este ano, a atividade contará com a participação de mais de cinquenta expositores.

Confira os participantes:

AD VELAS
ANOVA TRADE
ART CHRISTMAS
ARTESANATO GRAVATÁ
ARTESANATO VICENTIN
ATELIER BELAS FITAS
BELA FLOR
BELCHIOR UNIQ
BELLA GARDEN
BRILHA NATAL & WANDA HAUCK
BRILLIANT
BTC DECOR
CASA AMBIENTE
CASA NATALE
CERÂMICA LUIZ
SALVADOR
CIM
COMERCIAL CARVALHO & SANTORINI
CORTBRÁS
CROMUS DECORAÇÕES
DECORTEXTIL
DETALHE ORIGINAL
ECCUS LIGHTING
EMPÓRIO DAS FLORES
EURO AMERICA
GRILLO
GUINÉ EVENTOS
HALLEY FITAS
IRACEMA COLLECTION
JUTA E CIA
LALETI
LOYOLA IMPORT
LUZ E FORMA
MABRUK
MAGIZI bY TUUT
MP3 IMPORTS
MULTIART
MULTIARTE CRIATIVA
NATALUZ 
NSW DECOR
PIERROT
PORTLAND DECOR
REI DO ARMARINHO
REMANCI
RIO DE OURO
RIO MASTER
SAN FRANCIS
SEMAAN / ALL SEASONS
SÓ NATAL
STUDIO DAS FESTAS
STYROFORM
TOK DA CASA
UP BOX
VELAS GLIMM 
WESTFIELD
ZONA LIVRE

Serviço

Celebra Show
Dias: de 31 de maio a 3 de junho
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Credenciamento: pelo site do evento.

Sobre a ABCasa

A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.

Com mais de 600 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

Sobre a CELEBRA SHOW

A Celebra Show é a união das duas maiores feiras do setor de festas, a antiga ABCasa Natal e Festas e a Expo Festas e Parques, realizada pela Francal. A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - agora é a responsável pelo evento e tem como objetivo agregar todos os segmentos de natal, festas, parques, eventos sociais, halloween, confeitaria, balões em um único local.

O evento é o resultado de uma demanda deste mercado e tem como foco promover um espaço para novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento dos associados. Atualmente, a Celebra Show conta com mais de 200 expositores, entre eles fabricantes nacionais, importadores, exportadores e artesãos, a Celebra Show movimenta o mercado nacional e internacional de celebrações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp