09/05/2023 às 13h28min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h06min

Soprano promove lançamento de Plugues Residenciais

Produtos oferecem segurança, design simples e ergonômico em formas que facilitam o manuseio

SALA DA NOTÍCIA Carlos Eduardo Ferreira
https://www.soprano.com.br/
Soprano / Divulgação

A Soprano está ampliando ainda mais o seu portfólio de produtos com o lançamento de novos Plugues Residenciais (também conhecidos como “plugue T”). Os plugues estão disponíveis nos modelos macho e fêmea, de 10 e 20A, e são certificados conforme a norma NBR 14136, já os adaptadores são certificados conforme a norma NBR 14936. Ambos contam com pinos sólidos em liga de cobre, sendo que o corpo é produzido em termoplástico de engenharia.

Os plugues residenciais são destinados a consumidores finais em residências e ambientes comerciais. Ao oferecer segurança, design simples e ergonômico, os novos componentes são práticos para o manuseio: “Os plugues e Soprano são dispositivos destinados para conexões móveis, no qual podem ser conectados cabos flexíveis e dessa forma os equipamentos podem ser facilmente deslocados de um lugar para outro, oferecendo maior praticidade e segurança”, explica Elton Ribeiro Velho, da Engenharia de Desenvolvimento da Soprano. 

Os plugues “T” são acessórios móveis constituídos de uma peça única que incorpora tomadas para a conexão de equipamentos na rede elétrica, ampliando assim a quantidade de equipamentos que podem ser ligados em um mesmo ponto. Já os plugues macho e fêmea são utilizados na fabricação de extensões, podendo ser conectados em cabos flexíveis, o que facilita o deslocamento de um lugar quando ligados ao circuito de alimentação, oferecendo maior praticidade. 

O lançamento oficial ocorreu durante a Feicon 2023, o maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina, em abril, em São Paulo (SP).

Com os novos produtos, a Soprano amplia ainda mais o portfólio para consumidores finais e eletricistas para o mercado residencial. Atualmente, a Soprano conta com tomadas fixas produzidas em Caxias do Sul, e a partir de agora passa a oferecer plugues macho para conexão de equipamentos em suas tomadas. Esses produtos também são utilizados na fabricação de extensões, além de contar com os plugues “T” para ampliar o número de ligações disponíveis na rede elétrica.

Saiba mais: www.soprano.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp