09/05/2023 às 10h32min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h00min

King Jouet consolida fluxos de dados do Microsoft Dynamics 

Plataforma Magic xpi garantiu a qualidade na troca de dados entre 488 lojas físicas e e-commerce a partir de um ambiente unificado

SALA DA NOTÍCIA Redação
www.magicsoftware.com.br
Divulgação
A King Jouet Group, uma rede com 345 lojas na França, 22 na Bélgica, 17 na Suíça e 4 em Luxemburgo, além de um e-commerce com grande número de acessos, contratou a Magic Software para consolidar seus fluxos de dados envolvendo o ERP Microsoft Dynamics.

A empresa familiar também possui novos formatos de loja, como as lojas King Okaz, que comercializam brinquedos de segunda mão com garantia, gerando outra base de dados dedicadas a este mercado alternativo.

O projeto teve início para fornecer a todas as unidades de negócios do grupo uma solução de ERP única, moderna, aberta e escalável. A consolidação entra nesta segunda fase para garantir a qualidade das informações geradas pelas lojas físicas e online.

A implantação do Microsoft Dynamics aconteceu na nuvem e, paralelamente, houve o desenvolvimento de interfaces para comunicar seus principais aplicativos de software por meio da plataforma de integração Magic xpi. Esses aplicativos incluem check-out e gerenciamento de lojas, sistema de gerenciamento de armazém (WMS), gerenciamento de caixa, site de comércio eletrônico, portal de pedidos B-to-B dedicado à afiliados e vários outros aplicativos, como gerenciamento de relatórios de despesas ou ferramentas de tomada de decisão.

O Magic xpi foi selecionado porque oferece  uma plataforma de integração centralizada que orquestra processos de negócios com base em conectores atualizados em todo o ciclo de vida do aplicativo e na capacidade de executar fluxos de negócios integrados (em nuvem, local ou híbrido).

Vincent Peigneux, chefe de gerenciamento e desenvolvimento de dados da King Jouet, revelou que foram implementadas mais de 50 interfaces de comunicação de dados "e que a orquestração de todos os nossos fluxos de dados teve o objetivo principal de simplificar a manutenção de nossas funções de negócios, como bem como a evolução do nosso sistema de informação global.”

A empresa também contou com apoio da equipe da Magic Software para desenvolver uma solução de monitoramento de suas interfaces técnicas e de software, permitindo aos usuários 'assumir' e supervisionar a melhoria dos seus dados de qualidade.

O CIO da King Jouet, Jean-Marc Barthe, também revelou que a plataforma Magic xpi é responsável por fornecer "maior eficiência e agilidade coletiva em toda a organização. Este trabalho de consolidação da nossa plataforma de trocas de dados é, em nossa opinião, a força central deste projeto de transformação digital, e todos os dias agradecemos a experiência e disponibilidade dos consultores da Magic Software ao nosso lado para tornar este projeto um sucesso.”















.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp