09/05/2023 às 12h30min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h00min

Solução para monitoramento da qualidade de redes ópticas é destaque no estande da Furukawa em evento para provedores

Empresa apresenta na ExpoISP Brasil - Olinda sua plataforma EyON, voltada à nova geração de redes ópticas orientadas a multisserviços

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

São Paulo, 09 de maio de 2023 - O uso de recursos tecnológicos - como sensores IoT - no monitoramento da qualidade e da disponibilidade de redes ópticas será o foco da participação da Furukawa Solutions no evento ExpoISP Brasil - Olinda, que se realiza nesta semana, entre 10 e 12/05, no Centro de Convenções de Pernambuco. No estande da empresa, o destaque é a solução EyON, plataforma de software na nuvem voltada à gestão e monitoramento da qualidade da rede, que pode ser contratada no modelo de software como serviço (SaaS).

Totalmente desenvolvida no Brasil pela Furukawa, a plataforma oferece recursos destinados a facilitar desde o projeto e construção de redes ópticas até sua operação e expansão, incluindo o sensoriamento, inventário dos produtos e serviços e o rastreamento das instalações. A solução EyON é constituída de quatro módulos, que podem ser contratados em separado, conforme as necessidades do cliente - que paga pelo seu uso. Um dos módulos é o de sensoriamento da rede, que consiste na alocação de sensores IoT (acelerômetro/luminosidade e de potência da fibra óptica) instalados dentro das caixas de emendas. Além disso, a solução inclui módulos voltados à gestão de dados e à localização da área onde ocorre o problema, entre outros recursos que permitem o monitoramento da rede com precisão e em tempo real.

Esse será também o assunto da palestra da Furukawa na ExpoISP Brasil - Olinda, programada para sexta-feira (12/05), às 10 horas. A apresentação “Conectando o Futuro: A importância do monitoramento de redes ópticas com IoT para a transformação digital” será feita por Eduardo Teixeira, que atua na Gerência de Inovação e Vendas Técnicas da empresa. “A nova geração de redes ópticas orientadas a multisserviços conta com recursos tecnológicos que trazem informações valiosas para operadoras e provedores de internet, contribuindo para a fidelidade dos clientes e o sucesso do negócio”, enfatiza Teixeira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp