09/05/2023 às 13h19min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h00min

Empresário que realizou maior investigação privada do Brasil fala de tecnologia

José Lemes CEO da Dimitri Group fala sobre como a tecnologia é fundamental para colocar um basta no crime.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
José Lemes CEO da Dimitri Group fala sobre como a tecnologia é fundamental para colocar um basta no crime.
Se não fosse o emprego de alta tecnologia, certamente minha família, por parte de mãe, já estaria arruinada. Embora eu pessoalmente não possua a tecnologia necessária, conheço pessoas que possuem, como por exemplo, o software Pegasus, que me ajudou a localizar bandidos antes mesmo da polícia. Um deles foi morto pela Rota em 2019. Todos dizem que certamente essa foi a maior investigação privada contra o crime organizado, mas para mim o que importa são os resultados e não os holofotes.
O que me torna um especialista em casos complexos é justamente a habilidade de juntar as melhores peças para resolver determinadas situações, coordenar uma equipe com os melhores de cada setor e bolar estratégias para cada situação. Desta forma, consigo estar um passo à frente e produzir resultados. Se não fosse o emprego da tecnologia para hackear o iPhone da minha mãe, eu certamente estaria preso ou morto. Alguns podem alegar que hackear um iPhone fere direitos fundamentais, mas tentar incriminar alguém para vê-lo preso ou morto fere direitos fundamentais de modo a possivelmente acabar com a vida de uma pessoa de bem, como eu e muitas outras pessoas.
Temos que lutar com força pela tecnologia, pois em breve ela fará o trabalho de um agente de polícia multiplicado por milhares. A tecnologia é a resposta para acabar com o crime.
Alguns argumentam que bandidos têm direito à privacidade, mas eu acredito que esse direito tem um limite. Quando a tecnologia nos permite saber quem são esses indivíduos e colocá-los atrás das grades antes que o crime aconteça, acredito que o respeito à privacidade deve ser deixado de lado. É um debate importante, mas o mais importante é garantir a segurança das pessoas.
Ao invés de ver nossos policiais se colocando em risco em perseguições de policiais e ladrões, não seria melhor empregar a tecnologia para desarticular o crime antes que ele aconteça? A hora é da tecnologia e como sociedade, precisamos imediatamente usá-la para combater crimes. Ninguém aguenta mais ver celulares roubados e pessoas sendo baleadas por delinquentes que deveriam estar enjaulados ou em processo de reintegração social, quando possível.
Acompanhe o instagram: @zelemes

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp