09/05/2023 às 12h27min - Atualizada em 09/05/2023 às 16h01min

Dia 13, o artista têxtil brasileiro Rodrigo Franzão abre sua primeira exposição individual em Nova Orleans

Exposição com 20 obras inéditas é inaugurada com a recepção do artista durante a principal celebração de Primavera, Champagne Stroll, na Magazine Street

SALA DA NOTÍCIA Renown Comunicação Ltda - ME
Divulgação
9 de Maio de 2023 (New Orleans, LA) – Jillian Mac Fine Art está levando a arte rítmica do artista têxtil brasileiro Rodrigo Franzão para Nova Orleans em a Alma da Água (Soul of Water), uma exposição exclusiva que abre no sábado, 13 de maio, com a recepção do artista das 18h às 21h. A abertura marca a primeira exposição individual do artista nos Estados Unidos em uma das mais importantes e respeitadas galerias de New Orleans.

A abertura e a recepção acontecerão na galeria situada no Garden District, bairro nobre da cidade, localizada na 3923 Magazine Street, durante a celebração anual conhecida como, Champagne Stroll, organizada pela Magazine Street Merchant Association, principal evento da primavera. A exposição de Franzão contará com mais de 20 novas obras e ficará em exibição até 30 de junho.

“As obras do artista Rodrigo Franzão são tão únicas e possuem um verdadeiro poder de concentração. Elas mantêm você envolvido por meio de qualidades meditativas presentes nas cores e nos movimentos texturais”, diz, a galerista e marchand de arte, Jill McGaughey. “Elas são simultaneamente serenas e estimulantes, é uma alegria absoluta de se conviver com as obras.”

Franzão é um artista contemporâneo de mídia mista que trabalha principalmente com elementos têxteis e papéis, criando formas geométricas abstratas tridimensionais a partir de materiais do cotidiano. Suas obras abstratas monocromáticas em resina acrílica, látex e papéis vegetais eco-friendly são reflexões fascinantes sobre a natureza e a espiritualidade.

“Nós seres humanos somos como gotas de água ansiando por se reunir com o oceano infinito da nossa própria existência. Nossa alma é como poesia que, através de emoções e experiências, nos preserva pelas marés da vida.



A exposição 'Alma da Água' aborda esses dois princípios fundamentais de nossa natureza, Água e Alma, que juntos arquitetam a beleza de nossa realidade e poeticamente nos transportam em uma jornada evolutiva em direção à nossa intangível contemplação plena.” – Rodrigo Franzão 
  
As criações de Franzão são altamente rítmicas, o artista posiciona cada peça que compõe a obra manualmente. Uma tensão dinâmica é evidente entre a evidência tangível do trabalho manual e o efeito geral da abstração. Elemento por elemento, suas obras de arte surgem como um campo cintilante que nunca é estático, dando uma sensação de vida orgânica e movimento.

Com formação em Letras e Artes Visuais, e pesquisa em Psicopedagogia e Arteterapia, Franzão procura sintetizar princípios de diferentes meios. Suas obras esculturais evocam emoções através da interação de cor, luz e textura.

Localizada na Magazine Street, 3923 em Nova Orleans, a Jillian Mac Fine Art é uma galeria de arte que apresenta obras de artistas internacionais, incluindo Françoise Gilot (musa de Pablo Picasso), Rolland Golden, Dean Mitchell, Rodrigo Franzão, Steve Martin, David Leslie Anthony, Géza Brunow e outros. Com vinte e cinco anos de experiência, a galerista e marchand, Jill McGaughey, gerenciou várias galerias de arte em Nova Orleans, incluindo o Duque Art Center na Magazine Street, as Galerias Bryant e a Galeria Vincent Mann na Royal Street e no French Quarter. Ela se especializa em trabalhar com colecionadores privados que têm paixão por viver com obras de arte únicas.
 


SERVIÇO
Exposição Individual “Alma da Água”
Data: de 13 de maio até 30 de junho
A abertura da exposição será realizada durante a principal celebração da Primavera,
Champagne Stroll, na Magazine Street, no sábado,
Horário: das 18h às 21h
Local: Jillian Mac Fine Art, localizada na Magazine Street, 3923 em Nova Orleans


Relações Públicas
Renown e Ralcoh Comunicação
Jornalista: Luiz Carlos de Oliveira
+55 11 996447591 e +55 11 99975 8741
www.ralcoh.com.br
[email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp