09/05/2023 às 11h25min - Atualizada em 09/05/2023 às 12h06min

HLB participa do Forum of Firms em São Paulo

Evento reuniu representantes das maiores redes para discutir desafios na auditoria

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
https://www.hlb.com.br/
Divulgação
A HLB International marcou presença na primeira reunião do Forum of Firms, com foco na América Latina, que ocorreu ontem em São Paulo, Brasil. O evento é uma associação de redes internacionais de empresas de contabilidade que realizam auditorias transnacionais, com o objetivo de promover padrões consistentes e de alta qualidade de relatórios financeiros e práticas de auditoria em todo o mundo. O fórum reuniu representantes das maiores redes para discutir os principais desafios na profissão de auditoria.
 
A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 8 de maio, no Sheraton WTC, em São Paulo. Foram debatidos sete temas principais, como ESG reports, o impacto da tecnologia, o futuro da profissão, atração e retenção de novos auditores, além de informações sobre próximos padrões para os setores público e privado.

Os sócios da HLB Brasil, Henrique Rokembach e Eduardo Coelho, e Bettina Cassegrain, líder de Auditoria da HLB International, compareceram à reunião como representantes da rede. Bettina esteve no painel sobre os desafios globais da profissão. Ela falou dos aspectos práticos em torno da adoção e aplicação da nova suíte de padrões de gestão da qualidade ISQM na região.

Membros das principais firmas discutiram as diretrizes do mercado e como trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios de um mundo pós-pandêmico, que exige uma nova abordagem dos líderes e treinamento inovador das companhias.

"Esta é a primeira vez que discutimos esses desafios na América Latina, um mercado muito importante para a HLB International. Sou grata aos organizadores, pois o dia todo trouxe insights interessantes", comentou Bettina, que foi recentemente eleita uma das Top 50 Mulheres da Contabilidade para 2023.

“Foi um dia muito produtivo e de muita troca de conhecimento, trazendo novas perspectivas para a profissão”, disse Henrique Rokembach, sócio de Auditoria da HLB Brasil.

Para Eduardo Coelho, sócio de Auditoria da HLB, o encontro trouxe uma visão sobre o que precisa ser discutido neste segmento. “O dia foi importante para verificarmos que os auditores estão preocupados e atualizando as formas de asseguração das informações sobre sustentabilidade, que cada vez mais estão sendo entregues ao mercado”, argumentou.

Bettina vai participar ainda nesta terça e quarta-feira de outro evento em São Paulo com representantes dos principais órgãos de contabilidade do país, o CReCER (Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Econômico Regional).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp