08/05/2023 às 15h36min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h01min

Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte, receberá a maior concretagem, realizada em um só dia

Serão entregues aproximadamente 700 m³ utilizando-se 35 betoneiras e 4 bombas, em fluxo, da Beton Mix Concreto

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Miranda Malheiros
Adilson Freitas


Nesta terça-feira (09/05), a Catedral Cristo Rei, última obra do renomado arquiteto Oscar Niemeyer antes de sua morte, para a cidade de Belo Horizonte, receberá a maior concretagem já realizada na edificação, de uma única vez, feita na maior laje que corresponde ao nível do estacionamento do setor D. Ao todo, serão utilizados aproximadamente 700m³ de concreto.
Cada betoneira entregará um volume médio de 7,5m³ de concreto, concluindo em torno de três viagens cada uma. A concretagem iniciará às 6h da manhã. 
A empresa à frente dessa ação é a Beton Mix Concreto, que desde 2015 é responsável pelo fornecimento de todo concreto para a construção da catedral.
A Catedral Cristo Rei será a segunda maior catedral da América Latina. Em construção na capital mineira desde 2013, no Vetor Norte, a Catedral será a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, o que inclui mais de 1.500 comunidades de fé. O objetivo principal da construção grandiosa, que chama atenção de quem passa pelo local, é difundir trabalhos de caridade por todo o Estado. A Praça das Famílias chama a atenção pela grandiosidade, por ser um espaço aberto com capacidade de abrigar mais 15 mil pessoas.

Qualidade na obra
As formas arrojadas da obra exigem também grandes esforços da engenharia, tanto no projeto estrutural quanto no processo construtivo desses elementos. Nesse particular, a engenharia de formas e a tecnologia do concreto se destacam, visto que essas grandes estruturas são de concreto aparente, exigindo portanto, qualidade excepcional dessas duas técnicas.
"No que se refere à qualidade do concreto temos que ressaltar o traço adequado para uma estrutura de concreto aparente, não abrindo mão da sua resistência final. Desse modo, a Beton Mix é um parceiro muito importante para o sucesso da construção com a qualidade esperada", afirma Antônio Márcio, engenheiro responsável pela obra.
"O concreto fornecido atende as exigências da ABNT NBR6118 - Projeto de Estrutura de Concreto e  é resultado de uma seleção criteriosa dos insumos utilizados em sua formulação, agregando à elevada resistência característica do concreto um ótimo desempenho em termos qualidade e durabilidade", explica Evaldo Ribeiro de Meireles, engenheiro técnico da Beton Mix Concreto.

A Beton Mix Concreto 
A história da Beton Mix Concreto começa em 2012, a partir da vontade do CEO Eduardo Santiago,  que pertence ao Grupo Santiago, de ampliar a sua área de atuação no mercado da construção civil, além de aumentar a sua participação nesse segmento. Desde a sua fundação, a Beton Mix utiliza insumos de alta performance, oferecendo qualidade, expertise e excelencia, que é um grande diferencial oferecido aos seus clientes.
Os insumos utilizados na produção do concreto e argamassa são derivados da rocha gnaisse, (produtos do Grupo Santiago - Mineradora) que traz maior confiabilidade, durabilidade e segurança. A Beton Mix Concreto possui laboratório próprio que certifica e garante a  qualidade do concreto produzido, possibilitanto pesquisas para desenvolvimento dos melhores traços que atendam às necessidades mais complexas da construção civil, seja em termos de aplicação, resistência, estética e durabilidade.
Atualmente a capacidade de produção da Beton Mix Concreto é de 20 mil m³ por mês.

Diferenciais da Beton Mix Concreto 
 *Produção própria de Agregados (Grupo Santiago);
*Laboratório particular;
*Corpo Técnico Qualificado;
* Manutenção Própria dos equipamentos; *Usinas em BH, Santa Luzia e Betim;
*Usinas Automatizadas;
*Energia limpa nas três usinas (Energia solar); *Garantia do volume comprado;
*Frota própria e Equipamentos modernos;
*46 Betoneiras;
*07 Bombas Estacionária;
* 04 Bombas Lança;
 *10 Veículos de apoio (Comercial; Manutenção; Laboratório)                 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp