28/12/2015 às 11h26min - Atualizada em 28/12/2015 às 11h26min

Telhanorte oferece dicas para a composição de um banheiro sustentável

Press à Porter - Gestão de Imagem

O banheiro é o ambiente da casa que mais consome água e energia elétrica. Equipar o banheiro com produtos econômicos e adotar hábitos para um consumo consciente é a melhor solução. Pensando nisso, a Telhanorte oferece dicas para o banheiro se tornar prático e confortável, sem deixar de ser sustentável.

 

Custo-Benefício. Produtos ecológicos e econômicos costumam ter preços acima dos convencionais. Isso acontece pelo alto investimento em novas tecnologias, que tornam o produto econômico. O importante é avaliar o custo-benefício e a economia realizada ao longo de alguns meses e entender que não é custo, é investimento.

 

Chuveiro inteligente

Para economizar água durante o banho, a dica é investir em duchas econômicas, com tecnologias que misturem ar e água, gastando menos que o chuveiro convencional e mantendo o conforto. O sistema de aquecimento elétrico também é um aliado e, diferente do que muitos acham, é um sistema econômico, levando em consideração que a água aquece imediatamente após o acionamento do registro, sem perda de água. Isso porque com outros sistemas de aquecimento é necessário aguardar o aquecimento da água fria que sai da tubulação. Ainda melhores são os modelos flex, que aquecem imediatamente com o sistema elétrico e depois é acionado o aquecedor solar ou a gás, por exemplo.

 

Vazão equilibrada

A instalação de dispositivos economizadores de água funciona como um registro redutor de vazão, poupando 50% da água consumida pela torneira do banheiro. Outra opção é apostar nos arejadores, que misturam ar à água, diminuindo o fluxo sem comprometer a sensação de volume.

 

Torneiras mágicas

Opções de torneiras de banheiro com sensor de presença interrompem automaticamente o fluxo de água quando as mãos se afastam, o que gera economia de até 85%.

 

Lâmpadas evoluídas

Para reduzir o consumo de energia do banheiro, substitua as lâmpadas incandescentes por modelos de LED, que economizam até 80% de energia. Além disso, elas duram 15 vezes mais, não esquentam e não emitem raios ultravioletas, que são prejudiciais à saúde.

 

Válvulas ponta firme

É possível continuar economizando caso o banheiro seja equipado com as válvulas de descarga instaladas na parede. Atualmente, existem modelos com duplo acionamento. O uso racional desse tipo de descarga pode gerar economia de até 60%.

 

Sobre a Telhanorte

A Telhanorte, multiespecialista em construção e reforma, é uma das maiores redes varejistas de material de construção do país e pertence ao grupo francês Saint-Gobain desde 2000. A rede é composta por 41 lojas, sendo 34 no Estado de São Paulo 4 em Minas Gerais e 3 no Paraná, além do Canal Televendas e E-Commerce. Suas lojas são voltadas para os melhores padrões de qualidade e abastecidas com 45 mil itens para fornecer a melhor solução para o consumidor.  A Telhanorte dispõe ainda de 8 Centros de Distribuição, sendo 3 de grande porte e 5 unidades de apoio e conta com cerca de 3.600 colaboradores especializados e treinados para atender o consumidor da melhor forma possível.

 

Sobre o Grupo Saint-Gobain

Em 2015, a Saint-Gobain está comemorando seu 350º aniversário com 350 razões para acreditar no futuro. Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 41 bilhões de euros em 2014, a Saint-Gobain opera em 66 países e tem cerca de 170 mil funcionários.

No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País e vendas anuais de R$ 9,8 bilhões em 2014, 53 fábricas, 39 centros de distribuição, 11 mineradoras, 41 lojas e 23 escritórios comerciais.

Para mais informações sobre a Saint-Gobain, visite www.saint-gobain.com.br ou o Twitter @saintgobain.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »