05/05/2023 às 16h21min - Atualizada em 05/05/2023 às 20h18min

Animais silvestres recuperados pelo Cetas são soltos em reserva na Bahia

Ao todo, 20 bichos passaram a ter a RPPN Lontra, pertencente à Bracell, como novo lar nesta sexta-feira, 5; dentre eles, cobras, aves e mamíferos

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Acervo Bracell
Vinte animais silvestres resgatados e tratados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador foram reintroduzidos nesta sexta-feira, 5, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra, pertencente à Bracell na Bahia. Localizada entre os municípios de Entre Rios e Itanagra, a área ambiental recebeu, ao todo, seis jiboias, três jararacas, duas caninanas, uma cascavel, uma cobra-cipó-verde, um sabiá-laranjeira, um sabiá-barranco, dois tatuís e três sariguês-orelha-preta.

O retorno desses animais à natureza foi acompanhado por profissionais do Cetas, que é vinculado ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e pelo biólogo Igor Macedo, especialista em Meio Ambiente da Bracell. Ele pontua que “a RPPN Lontra, que tem 1.377 hectares de vegetação nativa, foi escolhida por ser uma Área de Soltura de Animais Silvestres (Asas), o que garante as condições ideais para esses animais, que podem viver com segurança em espaço que abriga uma ampla diversidade de espécies”. 

A Lontra também é um Posto Avançado da Reserva de Biosfera da Mata Atlântica reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além dessa área de preservação, a Bracell possui mais três RPPNs na Bahia: a Japurá, a Falcão e a Pedra do São José, todas no município de Esplanada. A empresa conta ainda com outras duas áreas certificadas como Asas: a Fazenda Reunidas Marcanair, em Jandaíra, e a Fazenda Cachoeira, em Entre Rios.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações industriais no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp