05/05/2023 às 09h17min - Atualizada em 05/05/2023 às 16h16min

Evento gratuito promove oficina de estratégias para lidar com a ansiedade

A palestra acontece no dia 11/5, quinta-feira, e faz parte do Reconecta

SALA DA NOTÍCIA Carolina Rodriguez Teixeira
Belo Horizonte, 05 de maio – Uma pesquisa da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes) revelou que 8 em cada 10 alunos relataram sentir ansiedade no dia a dia durante todo a trajetória acadêmica. O medo de não conseguir atingir as notas, a incerteza do futuro e o acúmulo de matérias fazem com que os estudantes estejam cada vez mais sob pressão. Pensando em ajudar todos os universitários a criarem estratégias para lidar melhor com todas essas questões, o Núcleo de Apoio
Psicopedagógico (NAPp) da Newton Paiva promoverá uma oficina GRATUITA e online no dia 11/5 (quinta-feira).


De acordo com psicóloga Marley Marques Zeferino, do Centro Universitário Newton Paiva, foi observado que no final do semestre os alunos já estão mais cansados e mais perto das provas finais. Por conta disso, o estresse já está mais elevado, fazendo com que o nível de aprendizagem diminua podendo gerar crises de ansiedade. “Ao gerir melhor as suas emoções o aluno consegue lidar com as pressões e compromissos acadêmicos, tendo mais facilidade de concentrar e reter melhor o conhecimento. Isso faz com que se sinta mais confiante no momento das provas, conquistando melhores resultados”, explica Marley.

Ajudar o estudante que encontra obstáculos na graduação e facilitar sua aprendizagem é o principal objetivo do Reconecta, projeto criado no ano passado e que faz parte das ações do NAPp. “O nome é justamente para que o aluno se reconecte com os estudos, pois podem se perder de vez em quando durante a graduação”, conta a psicóloga.  Além disso, a entrada no Ensino Superior costuma ser desafiadora, uma vez que é preciso que o estudante aprenda novas formas de assimilar o conhecimento. A cada semestre, mudam as disciplinas e professores, fazendo com que tenha que se reinventar no aprendizado.

As oficinas do Reconecta são para toda a comunidade. Elas acontecem durante o semestre abordando temáticas referentes a aprendizagem, e sempre em dois horários para que os alunos de diferentes períodos possam participar. “Recebemos inscrições de todo o país, independentemente da instituição de ensino do aluno. E o melhor, oferecemos dois horários para que todos possam se programar e aproveitar ao máximo essa oportunidade”, pontua Marley.

Para saber mais e fazer a inscrição de forma gratuita, basta acessar aqui

Serviço:

Oficina Estratégias para lidar com a ansiedade
Data: 11/5, quinta-feira
Horários: 12h e 18h
Local: Online
Inscrições: Site

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva
Com 50 anos de história, o Centro Universitário Newton Paiva possui dois modernos complexos em Belo Horizonte: o campus da saúde, na Av. Silva Lobo, e o campus da Avenida Carlos Luz, que passou por uma grande obra de ampliação e modernização e abriga os cursos de exatas, direito e gestão. A instituição conta com corpo docente formado por mestres e doutores e está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais.

Atualmente a Newton Paiva oferece 50 cursos de graduação, divididos nas modalidades presencial e à distância, incluindo o modelo híbrido (Flex), mais de 90 cursos de pós-graduação, tanto presencial quanto à distância. É consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NUCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Dezoito Assessoria de imprensa

Regina Jorge
[email protected]
11 98488-6513
Carolina Rodriguez
[email protected]
11 97247-7768

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp