04/05/2023 às 08h29min - Atualizada em 05/05/2023 às 00h02min

Amil aposta em planos individuais e familiares para reverter perda bilionária

Aline Schellhas, a nova CEO da Amil assume com uma visão estratégica renovada e foco em planos de saúde acessíveis

SALA DA NOTÍCIA S4 COMUNICAÇÃO
Estadão/Broadcast
Edilson Dantas/Agência O Globo

A Amil, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, está mudando sua estratégia para tentar reverter as perdas bilionárias acumuladas nos últimos anos. A empresa agora está focando em planos individuais e familiares, o que marca uma mudança significativa em sua estratégia de negócios.

Para liderar essa nova fase, a Amil nomeou Aline Schellhas como sua nova presidente. Schellhas ocupou anteriormente o cargo de CFO da UHG Brasil e da própria Amil nos últimos três anos, trazendo consigo uma visão estratégica renovada e experiência em finanças.

A mudança na estratégia da Amil está sendo impulsionada pela necessidade de reduzir as perdas financeiras que a empresa tem enfrentado nos últimos anos, devido a diversos fatores, como aumento dos custos médicos e regulamentações mais rígidas do setor.

Uma das principais mudanças na estratégia da Amil é o retorno à venda de planos individuais e familiares em São Paulo, um mercado que a empresa havia deixado de atuar há alguns anos. A decisão de voltar a vender esses planos foi motivada pela demanda crescente por planos de saúde mais acessíveis e personalizados, especialmente em meio à pandemia de COVID-19.

Com a mudança de foco, a Amil Saúde espera expandir sua base de clientes e melhorar sua rentabilidade. Além disso, a empresa está investindo em tecnologia e inovação para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.

No geral, a mudança de estratégia da Amil reflete as pressões enfrentadas pelo setor de saúde e a necessidade de se adaptar às demandas dos consumidores em um mercado cada vez mais competitivo. A chegada da nova presidente e a mudança de foco para planos individuais e familiares podem ser um sinal de que a Amil está pronta para enfrentar esses desafios de frente e se posicionar para o sucesso a longo prazo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp