18/12/2015 às 15h46min - Atualizada em 18/12/2015 às 15h46min

Lumen IT chega ao nordeste

Companhia especialista em compliance fiscal tributário anuncia sua entrada no mercado nordestino para apoiar empresas locais oferecendo serviços e soluções fiscais

Heloísa Magalhães

Como previsto no planejamento deste ano, a Lumen IT, empresa paulista de tecnologia especializada em soluções e compliance fiscal, amplia sua atuação e chega ao nordeste com o objetivo de fomentar e apoiar o crescimento das empresas locais.

A entrada ao nordeste vem por meio da conquista de alguns clientes locais e pelo reconhecimento e know-how que a empresa carrega na área fiscal e tributária. A Companhia é um dos principais canais “Certified Partners” da Thomson Reuters, para o middle marketing no Brasil.

A Lumen IT atua neste segmento desde 1999 e amplia a cada ano sua atuação pelo território brasileiro, a meta para 2016 é alcançar 20 novos clientes apenas na região nordeste. Para atingir esses números, a empresa planeja aumentar o leque de serviços oferecidos e expandir gradativamente sua expertise nos estados da região, apoiando a condução de implementações dos projetos de soluções fiscais.

O intuito da composição da oferta da Lumen IT é o produto, seguido da implementação da solução, somado a consultoria de processos, para garantia da compliance fiscal das empresas da região, no sentido de assegurar a geração das informações solicitadas pelo Fisco, adicionando a isto, regras de cruzamentos fiscais entre as obrigações acessórias. Mas, não menos importante será a troca de experiência, que a Lumen IT, poderá agregar ao mercado nordestino, levando inovação tecnológica, nas diretrizes de governança corporativa das empresas locais, independente do ERP (Enterprise Resource Planning), por elas utilizado.

O diretor comercial da Lumen IT, Régis Lima, enxerga um cenário positivo para a consolidação da empresa no nordeste. “Nossa atuação local será fundamental para o crescimento da empresa e o aumento da capilaridade para 2016. Os executivos da Lumen IT estão entusiasmados com a nova fase de expansão, que começa com a implementação, e sustentação do Mastersaf Smart e Mastersaf DFe nas empresas da região”, conclui o executivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »