03/05/2023 às 16h06min - Atualizada em 04/05/2023 às 00h00min

TransUnion Brasil nomeia Roberto Ciccone como novo CRO da companhia

A TransUnion, empresa global de informações e insights, nomeia Roberto Ciccone como o novo Chief Revenue Office (CRO) da empresa no Brasil. Ciccone irá liderar estratégias Go to Market (GTM), garantindo que a TransUnion continue focando na inovação e entregando valor tangível aos clientes.

SALA DA NOTÍCIA Thamiris Galhardo
http://www.transunion.com.br

“À medida em que a TransUnion Brasil continua a evoluir e crescer, tenho certeza de que a chegada do Roberto Ciccone na nossa empresa fortalece nossos negócios como um todo, nos permitindo a criação de ainda mais valor para os clientes que atendemos”, diz Juarez Zortea, presidente da TransUnion no Brasil.

Ciccone tem mais de 30 anos de experiência, sendo que 25 anos foram dedicados a consultorias globais. Nos últimos anos, ele liderou projetos para os setores de seguros e serviços financeiros na América Latina, trabalhando com os principais players dos dois segmentos em estratégia, experiência do cliente, inteligência analítica, implantação de pacotes e plataformas, desenvolvimento e sustentação de aplicações e infraestrutura.

A entrada do novo CRO representa a possibilidade de um entendimento mais profundo sobre a necessidade dos clientes da TransUnion e operações mais eficientes. Justamente por ter experiência em ajudar os clientes em seus desafios de transformação do negócio através da tecnologia, eficiência operacional e competitividade.

Além disso, Ciccone é professor convidado dos MBAs de Seguros da ENS (Escola Nacional de Seguros) e Banking da FIA-USP, além de ser conselheiro de empresas. É graduado em engenharia Mecatrônica pela POLI-USP (1992) com especialização em Administração pela Fundação Vanzolini (1995), MBA em Business Integration pela UFRJ (2001) e MBA em Banking pela FIA-USP (2006).

“Na TransUnion, tenho a oportunidade de fazer a diferença para as pessoas. Nós vamos seguir impactando positivamente economias por meio da inclusão financeira, colocando em prática nosso propósito de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do maior acesso a bens e serviços, o que conseguimos viabilizar com nossas soluções. Esse será o meu grande objetivo na companhia”, afirma Roberto Ciccone. 

Sobre a TransUnion

A TransUnion é uma empresa global de informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores alcancem grandes realizações na economia moderna. Fazemos isso fornecendo um olhar multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira. Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o Bem®.

A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs e Indústrias.

Para saber mais, acesse o site e siga nas redes sociais:

Site: http://www.transunion.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/transunion/
Facebook: https://www.facebook.com/transunionbrasil
Twitter: https://twitter.com/tu_brasil
Youtube: https://www.youtube.com/c/transunionbrasil
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp