03/05/2023 às 17h16min - Atualizada em 03/05/2023 às 20h08min

Hipertrofia muscular: 05 dicas de treinos que irão mudar a sua vida

Veja também como a alimentação influencia na hipertrofia muscular

SALA DA NOTÍCIA Joaquim Silva
Freepik.
 

A prática regular de atividades físicas é essencial quando falamos em promover benefícios para a saúde do corpo e da mente. Independente da idade, o ideal é que esses aspectos da vida estejam sempre em perfeita harmonia. 

 

Ainda assim, é muito comum que as pessoas tenham dúvidas sobre qual seria o pontapé inicial para inserir a prática de exercícios na rotina. Sendo assim, podemos encontrar pessoas que adiam esse momento por inúmeros motivos.

 

Entre eles, os principais são a falta de conforto em academias e talvez o problema mais corriqueiro da atualidade: a falta de tempo. Afinal, em tempos tão corridos, é normal não conseguir reservar um tempo para qualquer coisa além de trabalho e as atividades obrigatórias do lar.

 

Então, qual a solução para quem quer se exercitar e não consegue encaixar um tempo para ir até a academia mais próxima? Uma das possibilidades mais atrativas é a prática de atividades físicas dentro de casa! 

 

Assim, a compra de uma esteira pode ser o ideal! Isso porque ter uma esteira em casa permite que você se exercite sem precisar se preocupar com ter um horário para sair de casa. Você pode movimentar seu corpo em busca de melhorias para a saúde física e mental da sua sala!

 

Neste artigo, mostramos como comprar a esteira ideal, além de listar as principais diferenças entre uma esteira ergométrica e a esteira elétrica. Confira!

O que saber antes de comprar uma esteira?

Existem alguns detalhes cruciais antes de fazer a compra de uma esteira para garantir que a mesma tenha uma boa durabilidade e esteja de acordo com as necessidades de cada pessoa.

 

Primeiramente, é preciso analisar a potência do motor e as possibilidades de inclinação da sua esteira. Esses fatores são mais importantes que o preço do produto, por exemplo. 

 

Confira as principais características que devem ser avaliadas antes de comprar uma esteira:

Inclinação

A inclinação da esteira deve, obrigatoriamente, se ajustar ao porte físico do indivíduo antes de qualquer coisa. Sendo assim, o ideal é apostar em esteiras que contem com possibilidades de ajustes facilitados. Dessa forma, você e toda a sua família vão poder usar a esteira com segurança.

Tamanho da lona

Muita gente não presta atenção nesse detalhe, mas o tamanho da lona promove melhorias em relação ao conforto na hora de correr na esteira. O ideal é que ela não seja muito estreita, nem muito larga. 

Motor

O tipo de motor da sua esteira depende exclusivamente do seu peso e da finalidade que você deseja para a sua esteira. Na hora da compra, é importante estar atento ao tipo de esteira que mais se encaixa com o seu perfil. 

Acessórios

Por fim, outra característica importante antes de comprar a sua esteira é estar atento aos acessórios que ela oferece, como medidores de batimentos cardíacos e de distância, por exemplo. Assim, é possível ter controle sobre o desempenho, condicionamento físico e como seu corpo responde às atividades físicas. 

 

Diferenças entre a esteira elétrica e a esteira ergométrica

Pode ser que você esteja se perguntando qual o melhor tipo de esteira para se ter em casa, ou se existem diferentes modelos de modo geral. Primeiro, vamos dizer que sim! Existem alguns diferentes tipos de esteiras para exercícios físicos, cada uma com suas próprias características e finalidades.

 

Dentre elas, vamos destacar a esteira ergométrica e a esteira elétrica, que são as mais utilizadas.

Motor

Enquanto a esteira elétrica conta com um motor que impulsiona a lona, a esteira ergométrica precisa da ação do usuário para que a lona seja movida. 

Velocidade

A esteira elétrica oferece mais opções de velocidades adaptadas às suas necessidades, enquanto a esteira ergométrica é naturalmente mais limitada, com velocidade mais baixa do que a elétrica. 

Inclinação

Quando falamos em inclinação, é mais comum ver que a esteira elétrica tenha mais opções de ajustes, como simulação de subidas, por exemplo. Enquanto isso, a esteira ergométrica geralmente deixa a desejar nesse aspecto.

Monitoramento

Outra diferença crucial é que a esteira elétrica conta com monitores de frequência cardíaca, tempo, distância percorrida e outros fatores integrados, enquanto a esteira ergométrica, apesar de ter recursos, não são tantos. 

Preço

Um dos fatores que mais influencia na compra de uma esteira, seja on-line ou em uma loja física, é o preço. Vale destacar que a esteira elétrica, por ter mais benefícios e recursos, tende a ter um valor mais alto, enquanto a simplicidade da esteira ergométrica prevê preços mais acessíveis. 

7 dicas para escolher a esteira ideal on-line

Comprar uma esteira pela internet pode ser uma opção excelente para quem quer praticar atividades físicas sem precisar se desgastar com deslocamento. Porém, é importante estar atento aos detalhes mais importantes para garantir a esteira ideal.

  1. Espaço disponível

O recomendado é você saber exatamente onde quer colocar a sua esteira antes de fazer a compra. Meça o espaço e verifique se a esteira que está no seu carrinho de compras se encaixa no local à disposição. 

  1. Capacidade de peso

Durante a compra on-line você, é importante se certificar de que o equipamento tem a capacidade de suportar o seu peso corporal. Essa informação geralmente está na descrição do produto. 

  1. Dimensões da esteira

Além do espaço onde ela será colocada, é ideal verificar o tamanho da esteira para que ela passe pela sua porta, por exemplo. Geralmente as esteiras mais longas são mais confortáveis, mas isso não significa que é o único detalhe importante. 

  1. Potência do motor

O motor é um dos componentes que merecem destaque na compra de uma esteira, especialmente on-line. É recomendado escolher uma esteira capaz de suportar a potência das suas necessidades e atividades físicas. 

  1. Atenção aos recursos 

O ideal é que sua esteira tenha os recursos necessários como inclinação, monitores de frequência cardíaca e outras características que vão fazer a diferença quando você estiver correndo. 

  1. Leia avaliações e comentários

Essa dica vale para você comprar qualquer item pela internet, então, com uma esteira não poderia ser diferente. Com a avaliação dos comentários, é possível saber se o produto realmente vale a pena e se o e-commerce é confiável. 

  1. Garantia e suporte 

Por fim, talvez a dica mais importante seja estar certificado de que a sua esteira conta com uma boa garantia e a loja ofereça todo o suporte ao cliente necessário. Afinal, se houver qualquer tipo de problema com a compra ou com ouso da esteira depois da entrega, é necessário contar com a eficiência de uma boa equipe de atendimento. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp