17/12/2015 às 18h21min - Atualizada em 17/12/2015 às 18h21min

Estudantes fabricam brinquedos para presentear crianças carentes

Estudantes criam, constroem e doam brinquedos únicos e criativos para crianças carentes de Curitiba

Central Press

Os mais de 40 brinquedos produzidos pelos alunos dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Economia da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), vão tornar o Natal das crianças que vivem no Lar Moisés mais animado. Os objetos foram produzidos na disciplina de Análise de Custos, com o intuito de estimular os alunos a fazerem um planejamento detalhado da produção desses itens.

Para realizar a atividade, os estudantes precisaram levantar indicadores de custos, vistos na teoria ao longo do ano. O empenho dos alunos na atividade resultou na confecção de brinquedos elaborados e criativos, entre os quais um taco de bets com luz de led e contador de pontos e um avião feito de palitos de picolé com hélice giratória. Parte dos cerca de 250 alunos que participaram da atividade farão a entrega dos brinquedos pessoalmente às crianças do Lar Moisés, neste sábado, dia 19 de dezembro.

A Associação Lar Moisés é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco, encaminhadas para a casa por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude. Com uma casa localizada no bairro Cajuru, em Curitiba (PR), a entidade atende atualmente cerca de 20 crianças, com idade entre 2 e 6 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »