03/05/2023 às 00h09min - Atualizada em 03/05/2023 às 16h08min

Gabriel Nieto Nieto e sua arte expressiva

Gabriel Nieto em 2019 na cidade de Pitalito Huila no momento de seu reconhecimento por sua carreira artística por Ernesto Ríos e Mauricio Mayorga, gestores culturais da Organização Mundial de Artistas Integrais e Arte sem Fronteiras pela Paz.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Pitalito Huila, Ernesto Ríos e Mauricio Mayorga



Gabriel Nieto Nieto, nascido em Flandes, Tolima, em 6 de abril de 1960, é um pintor de arte naif reconhecido por sua especialização em temas paisagísticos colombianos e sua notável habilidade na criação de obras abstratas. Com sede na cidade de Neiva, departamento da Huíla, Nieto Nieto deixou uma marca profunda no mundo da arte com seu estilo único e abordagem artística diversificada.

Como pintor de arte naif, Gabriel Nieto Nieto tem a capacidade de capturar a beleza das paisagens colombianas com habilidade excepcional. Suas obras-primas são testemunho de seu profundo amor e conexão com a natureza e a cultura de sua terra natal. Cada pincelada é cuidadosamente usada para criar uma representação vívida e colorida das paisagens colombianas, desde montanhas majestosas até rios sinuosos e vegetação exuberante. Suas obras são uma homenagem à riqueza natural e cultural da Colômbia, e seu talento em representar esses temas em seu estilo naïf é realmente impressionante.

Mas o que realmente diferencia o pintor é sua capacidade de explorar e criar obras abstratas conceituais. Embora sua especialização seja em paisagens colombianas, sua incursão no mundo da arte abstrata foi igualmente notável. Seus trabalhos abstratos são uma amostra de sua versatilidade artística e de sua capacidade de criar composições visualmente impressionantes e expressivas, onde funde com maestria conceitos de espaço sideral e selvas tropicais. Com uma combinação única de cores, formas e texturas, Gabriel consegue captar a essência da arte abstrata e criar obras que convidam à reflexão e interpretação pessoal e descontração do espectador.

O trabalho do artista é uma prova de sua paixão pela arte e sua capacidade de explorar diferentes estilos e assuntos. Sua abordagem diversificada e habilidade técnica em pintura ingênua e abstrata o destacam no mundo da arte colombiana. A sua obra tem sido destacada e valorizada no panorama artístico local e nacional, sendo inegável o seu contributo para o panorama artístico da região da Huíla.

Em conclusão; O maestro Gabriel Nieto Nieto é um pintor de arte ingênua especializado em paisagens colombianas, mas também se aventurou no mundo da arte abstrata com resultados notáveis, como sua participação na I Bienal Internacional de Arte Contemporânea FMGC México 2023. Seu estilo único, sua habilidade técnica e sua versatilidade artística o transformarão em um proeminente artista colombiano. Radicado na cidade de Neiva, no departamento da Huíla, Nieto continua a deixar uma marca significativa no mundo da arte com o seu trabalho cativante e expressivo.

Por Sayder S.R.D. (artista e empresário brasileiro).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp