03/05/2023 às 14h35min - Atualizada em 03/05/2023 às 16h06min

Belgo Arames lança solução inovadora de barreira física para a segurança de máquinas e equipamentos elevados

Guarda-corpo modular da linha Belgo Soluções Protec facilita a instalação, manuseio, transporte e armazenagem, além de contribuir para a agilidade da manutenção

SALA DA NOTÍCIA Caroline Melo
Divulgação Belgo Arames

Em busca de contribuir na resolução dos principais desafios de seus clientes do setor industrial quando o assunto é segurança do trabalho, a Belgo Arames lança mais um produto inovador para o mercado brasileiro. Para proteger trabalhadores que lidam com máquinas e equipamentos elevados nas operações, a empresa coloca no mercado um guarda-corpo modular diferenciado, durante a 3ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (EXPOMAFE), de 9 a 13 de maio, em São Paulo. Quem visitar o estande da Belgo Arames também poderá ver de perto toda a linha de arames para a solda e uma peça impressa em 3D a partir do arame de aço.

“Por ser modular, entre os diferenciais deste equipamento está a facilidade de instalação, manuseio, transporte e armazenagem, o que permite sua personalização de acordo com a necessidade de diversos ambientes e, muitas vezes, dispensa a elaboração de projetos para a sua utilização”, conta Rogério Marinho, executivo responsável pela linha Belgo Soluções Protec. O guarda-corpo modular da Belgo atende às especificações da NBR 14718, de Guarda-Corpo para Edificação, e da NR-12, para a Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, e também pode ser utilizado em edificações industriais e comerciais, em balcões, rampas, varandas, sacadas mirantes, escadas, entre outros.

O guarda-corpo modular é produzido em aço carbono galvanizado, com pintura eletrostática de alto padrão industrial e acessórios em alumínio e aço inox 100% recicláveis. “Ele  foi desenhado para ter montagem e retirada rápida, buscando maior produtividade ao diminuir tempo de parada das máquinas e mais segurança e flexibilidade em sua utilização, já que a barreira atende as normas específicas e permite uma personalização à necessidade do seu projeto”, completa. 

SERVIÇO
Belgo Arames lança guarda-corpo modular na 3ª EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Quando: de 9 a 13 de maio de 2023
Horário: de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 9h às 17h
Onde: São Paulo Expo - São Paulo (SP), estande H021

Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. Entre suas soluções para o mercado está a Belgo Soluções Protec, linha de produtos feitos em aço galvanizado de alta resistência, criados para fazer a barreira de máquinas e equipamentos e proteger vidas totalmente em conformidade aos requisitos da NR-12. A empresa tem um time de especialistas que oferece suporte técnico-comercial para identificar as melhores soluções para clientes de diversos setores como mineração, siderurgia, agroindústria, papel e celulose, petróleo e gás, alimentício, entre outros.

A Belgo Arames atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Sobre a EXPOMAFE
A EXPOMAFE é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Ela apresenta os mais recentes avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva do metal. A terceira edição da feira será realizada de 9 a 13 de maio de 2023, no São Paulo Expo, e será palco da mais alta tecnologia, apresentada em primeira mão para o mercado por mais de 900  marcas nacionais e internacionais de toda a cadeia produtiva da indústria. Mais informações, visite o site oficial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp