17/12/2015 às 12h10min - Atualizada em 17/12/2015 às 12h10min

Portal dos Franqueados vira ferramenta da internet com dicas direcionadas para o setor de franquias

Portal destina-se a orientar empreendedores com dificuldades para melhorar a visibilidade de seus negócios

Cintia Rubio

Abrir uma franquia parece fácil devido a todo o suporte existente dado pela franqueadora, mas nem sempre é tão simples assim, pensando em esclarecer uma série de dúvidas dos franqueados que o gerente de franquias de uma grande rede de Campinas em São Paulo, André Luiz Silva, criou o Portal dos Franqueados (http://www.portaldosfranqueados.com.br). Um site sem fins lucrativos que visa esclarecer dúvidas de empreendedores do segmento de franchising no que diz respeito a ferramentas de marketing, comercial, operacional, gestão, treinamentos, financeiro entre outras.

Segundo Andre Luiz a ideia do portal surgiu ao ter conhecimento de inúmeros franqueados que buscavam melhorar suas operações com informações vindas de diversos canais, porém sem observar as particularidades de cada segmento o que acabava prejudicando o processo determinado pela franqueadora.

Percebendo uma infinidade de dúvidas discutidas com diversos profissionais criou o Portal dos Franqueados que com menos de três meses já atingiu a marca de 20 mil visitantes. “Criar uma ferramenta totalmente gratuita para ajudar franqueados independente da marca é conseguir difundir o que muitas vezes aprendemos errando”, afirma André Luiz.

No Portal dos Franqueados os visitantes terão links disponíveis para cursos gratuitos com informações sobre marketing, financeiro, operacional, comercial, treinamento e gestão de equipes. André esclarece que o objetivo principal da criação do portal é manter uma interação no mundo do franchising.

“Sinto muito orgulho ao ver os acessos subirem diariamente, o site que é o primeiro do Brasil a disponibilizar informações e conteúdos sem vínculos com propagandas e comercialização de produtos é uma grande realização pessoal porque além de gestor de franquias sempre fui um aficionado por ajudar pessoas”, diz André.

A estimativa dos desenvolvedores é que o Portal dos Franqueados atinja até o primeiro trimestre de 2016 mais de 100 mil acessos. 

Sobre

O Portal dos Franqueados (http://www.portaldosfranqueados.com.br) foi idealizado pelo gestor de micro franquias André Luiz Silva em 2015 com o objetivo de ajudar empreendedores a compartilharem informações do franchising no que diz respeito a ferramentas de marketing, finanças, recursos humanos, gestão, treinamento e todas as demais dificuldades que um empreendedor pode ter após a abertura de sua franquia independente da marca. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »