28/04/2023 às 15h31min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h06min

Colorfix lança Linha Marble Fluorescente e Fosforescente

O lançamento oficial foi realizado durante a Feira Plástico Brasil, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Gheysa Padilha
Henrique D. Tows
A Linha Marble Colorfix por si só já mostra ao mercado da transformação do plástico um concentrado de cor diferenciado, pois apresenta efeito similar a cor natural de formações rochosas, madeira e madrepérola. E para inovar ainda mais, a paranaense Colorfix Masterbatches acrescentou a linha efeitos Fluorescente e Fosforescente.

O lançamento oficial foi realizado durante a Feira Plástico Brasil, em São Paulo. “Fizemos para o lançamento na base branca, porém é possível desenvolver conforme a necessidade do cliente. Já fizemos testes com Marble Fosforescente com base em preto e o resultado ficou excelente”, comenta o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.

Conforme ele explica, a fluorescência e a fosforescência são tipos de luminescência, ou seja, de emissões de radiações visíveis resultado da absorção de energia da luz.

“A fosforescência ocorre quando uma substância é capaz de absorver a luz produzida por alguma fonte externa, reemitindo-a em forma de luz visível, mesmo após a interrupção da iluminação, ou seja, permanece emitindo luz no escuro. Já o Marble Fluorescente dá a capacidade da peça de acender ao ser exposta à luz negra”, esclarece.
Os dois efeitos já eram desenvolvidos pela companhia em cores sólidas, porém a equipe técnica entendeu que o resultado poderia ficar surpreendente ao ser aplicado junto a tecnologia marmorizada. Tanto o Marble Fluorescente quanto o Fosforescente podem ser adaptados às necessidades de clientes de qualquer segmento, porém a empresa já percebeu um interesse maior na tecnologia pelo mercado de festas e cosméticos.

Sobre a Colorfix
A Colorfix Masterbatches, desde 1990, trabalha na inovação e no desenvolvimento de concentrados de cor e/ou aditivos, que promovem a melhoria tanto de produtos quanto de processos dos clientes. Com a matriz localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, a companhia conta ainda com unidades em São Caetano do Sul (São Paulo) e Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco). A equipe técnica é formada por engenheiros e químicos que unem a formação intelectual à experiência no setor. Além disso, esses profissionais participam, constantemente, de atualizações e feiras nacionais e internacionais. Por estes motivos, a equipe Colorfix está capacitada a entender a necessidade do mercado e desenvolver produtos viáveis e de alta qualidade, fornecendo uma verdadeira consultoria técnica-comercial.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp