28/04/2023 às 16h04min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h00min

Dia Internacional da Dança: 10 influencers que ensinam as coreografias do momento

O Kwai separou alguns perfis de coreógrafos que ensinam aos usuários as dancinhas da moda nas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo

Há registros de que os homens da pré-história dançavam pela sobrevivência e que, nas civilizações antigas, como a egípcia ou a mesopotâmica, os passos evoluíram e ganharam uma característica sagrada, enquanto na Grécia a dança tinha caráter de ritual utilizado nos cultos aos deuses. Em homenagem a essa manifestação artística que existe desde os primórdios e está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas hoje por conta das redes sociais, o Comitê Internacional da Dança (CID), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), escolheu o dia 29 de abril, data de nascimento do mestre do balé francês, Jean-Georges Noverre, para celebrar essa arte. 

No Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, a dança se tornou um dos assuntos que mais brilham entre usuários e criadores de conteúdo: para se ter uma ideia a hashtag #dança tem mais de 6 bilhões de views. E, para celebrar o dia dedicado a essa arte, a plataforma separou perfis de criadores de conteúdo que arrasam e se destacam ensinando as coreografias do momento. Confira: 

Junior Pena - Com mais de 180,6 mil seguidores na plataforma, Junior é conhecido como o professor da galera. O coreógrafo, dançarino e criador de conteúdo mostra, em seu perfil, algumas de suas aulas em turma, que acontecem na rua, e reproduz as dancinhas que estão fazendo sucesso.

Marina Conrado - Marina mostra algumas coreografias dos hits do momento de um jeito fácil e simples, bem no estilo que a Geração Z gosta de acompanhar para replicar os passos em casa. Com seus conteúdos de dança, a pernambucana chegou à marca de 3,2 milhões de seguidores no Kwai.

Murilo Mello - Murilo faz parte da cia de dança Meu Swingão, que há mais de 10 anos leva coreografias elaboradas para todo o público de uma forma leve e divertida. O dançarino e criador de conteúdo, que é de Vitória da Conquista (BA), tem mais de 803,2 mil seguidores que acompanham todo o seu molejo e o seu corpão ao apresentar algumas coreografias.

Mc Kauezinho - Kaue é ator, cantor e um dançarino mirim que reúne mais de 450,7 mil seguidores no app. Ele arrasa enquanto faz dublagens de músicas e mostra seus passos de dança, que, muitas vezes, é reproduzido ao lado do pai, Mc Kelvin, da mãe e da irmã. 

Daniel Saboya - Com 487,6 mil de seguidores, o carioca Daniel tem o seu próprio estúdio de dança, onde dá aulas presenciais e online, e também serve de cenário de gravação para seus vídeos ao lado de outros dançarinos, com coreografias do momento de uma forma bem simples. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp