27/04/2023 às 11h23min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h07min

Luxo e tecnologia que revolucionaram os megaiates no mundo confirmados para o Rio Boat Show

Mais moderno e luxuoso megaiate já fabricado no Brasil e que, sozinho, já movimentou mais de R$ 660 milhões em negócios, estará no Rio Boat Show (RJ), que inicia neste final de semana, de 29 de abril a 7 de maio. Com 27 metros de comprimento, 5 suítes e megaestrutura moldada em fibra de carbono, a embarcação da Azimut Yachts revolucionou o mercado e já conquistou celebridades internacionais.

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

Depois de já obter um valor de vendas em torno R$ 660 milhões em pouco mais de 2 anos desde o lançamento, entre unidades produzidas e encomendadas, o luxuoso “gigante” Azimut 27 Metri, fabricado em terras brasileiras, vem impulsionando o “mundo de megaiates” no Brasil. Este volume de vendas se refere apenas à produção do modelo na planta brasileira da Azimut Yachts, sem contar com a matriz italiana. Além disso, das 12 unidades já negociadas, quase todas são destinadas a consumidores brasileiros e um à Europa.

E os amantes do mundo das águas que quiserem ver de perto o megaiate mais moderno e luxuoso fabricado no Brasil, a Azimut 27 Metri está confirmada para ser exposta na Marina da Glória durante o Rio Boat Show, que começa neste final de semana, de 29 de abril a 7 de maio.

Com produção estabelecida no país desde 2010, a fábrica Brasil da Azimut Yachts, maior produtor de iates de luxo do mundo, se tornou referência industrial no ramo náutico e é capacitada para atender não apenas o Brasil, mas os mais de 70 países que têm representação e vem em crescimento constante, em torno de 2 dígitos ao ano.

“A 27 Metri não se trata apenas de um barco grandioso. Para exemplificar a quem não está habituado com a náutica, tem 5 suítes, lounges internos e externos, cozinha “open” integrada com o living e sala de jantar, e o equivalente a cerca de 350 m2, sem falar dos equipamentos, eletrodomésticos e acessórios de última geração. O barco impressiona pelas suas dimensões e características gerais, mas também se destaca a complexidade na produção, engenharia, tecnologia, como é o caso da fibra de carbono aplicada, e o próprio projeto arquitetônico capaz de moldar uma embarcação tão grande e de forma impecável em termos de acabamentos, design, conforto e detalhes de cada ambiente”, explica o CEO da Azimut Yachts no Brasil Francesco Caputo.

“Imagine que toda a estrutura de uma casa altamente sofisticada, o conforto e a tecnologia aplicada, foram transportados para as águas. E, além disso, traz a imponência por meio de um design que inovou o mundo dos megaiates; imponente, luxuoso e esportivo; com janelas grandiosas recortadas e que contornam a embarcação. O resultado, sem sombra de dúvidas, é positivo, não apenas no Brasil, mas no mundo todo”, complementa Caputo.

Além de todo o conforto ao mais nobre estilo italiano, como móveis exclusivos e madeiras nobres, e completamente equipado, como o de uma grande casa com varandas e terraços, o “gigante” também impressiona por sua navegabilidade e performance.

As suas mais de 90 toneladas sobre as águas poderiam ser ainda mais expressivas. Porém, a Azimut Yachts trouxe algo inédito ao mundo náutico para embarcações deste tamanho: o uso extensivo de fibra de carbono em boa parte da superestrutura de um megaiate. Resultado foi ampliação de volumes, o que também proporciona mais estabilidade, redução de peso e mais itens como uso de vidros, janelas e outros acabamentos que possibilitaram um design único, graças à alta capacidade de modelagem em relação à fibra de vidro, que está comumente utilizada no meio.

O uso de fibra de carbono também interfere na facilidade de navegação e conforto, aliado à tecnologia de bordo. Além disso, os 27 metros de comprimento são controlados por meio de automação e computadores em dois postos de comando com todas as informações necessárias com telas “touch screen”, e por meio de Joystick.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp