27/04/2023 às 16h15min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h01min

Empreendedorismo feminino: empresa de fitas para bronzeamento abre curso em São Paulo

Aulas de personal bronzer serão realizadas entre os dias 24 e 26 de maio e vão além da técnica, com ensinamentos sobre gestão de negócios

SALA DA NOTÍCIA Agência NoAr
Decorbronze

O bronzeamento não é mais um mero detalhe nas praias brasileiras; agora, também se tornou o caminho para uma profissão de sucesso. Exemplo disso são as personal bronzers, responsáveis pela segurança e eficácia dos bronzeamentos natural e artificial, e também por criar os famosos biquínis de fita. No Brasil, muitas delas são capacitadas pela Decorbronze, empresa especializada em fitas para bronzeamento. A companhia vai abrir uma nova turma entre os dias 24 e 26 de maio, no Hotel Ibis, localizado na Barra Funda, em São Paulo. As inscrições ficam abertas até 15 de maio e podem ser realizadas por meio do site da Decorbronze.

O curso é voltado para todas as mulheres que desejam se profissionalizar. Além de desenvolver as habilidades necessárias para o bronzeamento com o uso das fitas, as personal bronzers também aprenderão sobre gestão de negócios, planilhas financeiras e como abrir uma empresa no ramo.

“Temos muito orgulho desse projeto, que é o único certificado pelo MEC no segmento de bronzeamento. O primeiro curso, em março, foi um sucesso e vimos como essa oportunidade se torna um divisor de águas na vida de muitas mulheres, que ganham a chance de entrar para o mercado de trabalho e conquistar sua independência financeira”, conta Ana Moreno, diretora da Decorbronze. 

A empresa nasceu a partir da Decorlux, empresa do segmento de materiais elétricos, que viu oportunidade de negócio na grande procura por fitas isolantes comuns. Ao entender que o produto era usado para improvisar biquínis diretamente na pele, veio a ideia de fundar um braço especializado em fitas para bronzeamento. O Instituto Decorbronze para capacitar profissionais surgiu na esteira do sucesso da tendência, solidificado pelo o clipe Vai Malandra, da Anitta, em 2017.

“Há alguns anos, o bronzeamento de fita era visto como um mero hábito do verão, mas hoje conseguimos transformar essa prática em um lazer para qualquer estação e, mais do que isso, em uma profissão. Queremos continuar investindo no sonho dessas profissionais porque, afinal, é a realização do nosso sonho também”, finaliza Moreno.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp