26/04/2023 às 11h03min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h03min

Fundação ITESP promove cerimônia de entrega de títulos de regularização fundiária em municípios da Região Noroeste de SP nesta sexta-feira (28)

Eventos irão ocorrer nos municípios de Glicério, Avanhadava e de Ilha Solteira e contarão com as presenças dos prefeitos das respectivas localidades bem como com a presença do diretor executivo da ITESP, Guilherme Piai

SALA DA NOTÍCIA Imprensa ITESP
Comunicação ITESP

Os dirigentes da Fundação Itesp terão uma agenda intensa nesta sexta-feira (28) na Região Noroeste do Estado (SP) com a realização de eventos para entrega de 159 títulos de legitimação fundiária para moradores residentes nos municípios de Ilha Solteira, Avanhadava e de Glicério. 

Ilha Solteira

No dia 28 pela manhã, o diretor executivo da Fundação ITESP, Guilherme Piai, e o prefeito municipal de Ilha Solteira, Otávio Gomes, participam de evento para  entrega de 33 títulos de regularização fundiária aos moradores do Núcleo Rocinhas Familiares, complementando os 241 títulos já entregues em 2022. O evento acontece a partir das 10h30, na Casa da Cultura, situada na Praça dos Paiaguás, no centro da cidade.  

A parceria com o município prevê a regularização de mais dois núcleos – a área menor das Rocinhas Familiares e a área conhecida como Projeto de Criação de Pequenos Animais, cujos projetos de regularização serão protocolados junto ao cartório para as providências de registro dos imóveis, conforme informações do gestor do convênio e responsável pelos trabalhos jurídicos, Manoel Martins dos Santos.  

Em Avanhadava

Logo mais à tarde, o prefeito municipal de Avanhadava,  Ciro Veneroni, recebe o diretor Guilherme Piai e o coordenador da regional Noroeste da ITESP, Fernando Barbosa, para entrega de 17 títulos de legitimação fundiária e respectivas matrículas aos moradores da Vila Industrial Alta, todos classificados na categoria de interesse social conforme disciplina a Lei Federal 13.465/2017, conhecida como REURB. A cerimônia de entrega desses títulos será às 16 horas na Câmara de Vereadores do município,  situada na rua do Café, 570.   

A parceira entre a Fundação ITESP e a prefeitura municipal já garantiu a regularização de outros 100 imóveis  no bairro graças ao apoio do município ao trabalho realizado pela fundação, que conta com uma equipe técnica multidisciplinar com profissionais como engenheiro cartógrafo, topógrafos, cadastradores e advogados especialistas no tema, conforme informado pelo gestor do convênio e responsável pelos trabalhos jurídicos, Manoel Martins dos Santos. A expectativa dos moradores é grande porque o título confere direito de propriedade, garantindo segurança jurídica às famílias e aos seus herdeiros. 

Município de Glicério

Também no mesmo dia os moradores do Distrito de Juritis, município de Glicério, vão receber os títulos de legitimação fundiária que confere a eles o direito de propriedade, garantindo segurança jurídica às famílias e aos seus herdeiros. O evento está programado para começar  às 18h30,  na EMEIF Ângelo Polizel, rua Castro Alves, 240, Juritis / Glicério, com a presença do prefeito municipal, Ido de Souza, do diretor Guilherme Piai, do coordenador da regional Noroeste, Fernando Barbosa, e demais autoridades locais.

Segundo o gestor do convênio e responsável pelos trabalhos jurídicos da Itesp no município, Manoel Martins dos Santos, esta será a primeira entrega de títulos a ser realizada pela ITESP e pela prefeitura de Glicério.  Nesta primeira etapa serão entregues 109 títulos do total de 212 indicados no diagnóstico fundiário elaborado pela fundação.

Foto-legenda: Trabalho de cadastro em Juritis


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp