26/04/2023 às 14h43min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h00min

Grupo Stefanini marca presença no Web Summit Rio em painel sobre Inteligência Artificial

Alex Winetzki, CEO da Woopi e diretor de P&D da Stefanini, abordará como IA pode escalar os negócios das organizações

SALA DA NOTÍCIA Thayna Franzo

Ninguém duvida de que o ChatGPT é o tema do momento. A nova tecnologia conversa, escreve, compõe e desenha. Ela sabe muitas coisas. E o que não sabe, cria sem pudor. O que muita gente desconhece é que a Inteligência Artificial pode ir muito além de textos prontos e imagens criativas. Quando integrada ao portfólio de soluções de uma empresa, ela traz inteligência e pode alavancar novos negócios, se transformando em um diferencial competitivo para diversas organizações.
Os principais benefícios do uso de IA para a estratégia de negócios de uma instituição será um tema recorrente no maior evento de inovação do mundo, o Web Summit 2023, que será realizado de 1º a 4 de maio, no Riocentro, na capital carioca. Esta é a primeira vez que o evento acontece fora da Europa e espera reunir um público superior a 20 mil pessoas. 

Neste caldeirão de tendências que prometem revolucionar o nosso dia a dia, o CEO da Woopi, e diretor de P&D do Grupo Stefanini, Alex Winetzki participará no dia 2 de maio, às 11h45, do painel “How AI is going to scale your organization?” (em português, “Como a IA vai escalar a sua organização?), juntamente com Bruno Guicardi, cofundador da CI&T, com a moderação de Fabiane Ziolla, editora-adjunta do The Brazilian Report.

Atualmente, a Inteligência Artificial vem sendo incorporada em praticamente todos os setores, porém o ganho de escala ainda é um desafio. Uma das questões que o painel abordará são as ferramentas necessárias para que uma organização tenha sucesso no dimensionamento da IA. “Vamos explicar como nossas empresas estão utilizando a inteligência artificial generativa e como essa tecnologia deve permear o desenvolvimento de novas aplicações. Trata-se de uma tecnologia transformadora, cujo impacto já começou e se acentuará nos próximos dias ou meses”, garante Winetzki.

A Woopi é a empresa responsável pela Sophie, assistente virtual inteligente do Grupo Stefanini. Desde 2006, a empresa inova para aprimorar a interação da solução com o consumidor final – seja ele interno ou externo – por meio de texto e voz. O resultado disso é que a Sophie garante a clientes no mundo inteiro mais agilidade no processo de atendimento e simplicidade nas integrações com diferentes sistemas. 

No ano passado, a empresa do Grupo Stefanini lançou uma plataforma de tradução simultânea baseada em IA, batizada de Voicero. O produto integra a plataforma líder de colaboração Microsoft Teams e está disponível por meio do Azure Marketplace e AppSource. O Voicero, que pode ser adquirido no modelo de assinatura, permite a tradução de voz em tempo real, ou seja, um profissional pode falar em coreano e as demais poderão ouvi-lo no idioma de preferência.

ANOTE EM SUA AGENDA

Web Summit 2023

Painel: “How AI is going to scale your organization?” – Corporate Innovation Summit

Dia: 02/05/2023, terça-feira

Horário: 11h45

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)


Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility)Analytics & IABanking & PaymentsCibersegurançaManufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp