25/04/2023 às 13h25min - Atualizada em 25/04/2023 às 16h06min

Para nova CEO da bud, líderes que cuidam das pessoas têm mais sucesso

Carolina Kia chega a startup com a missão de escalar o crescimento da empresa e acelerar a internacionalização do negócio na América Latina e Europa

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Legenda: Carolina Kia Takada, CEO da bud. Créditos da imagem: Helena Duque - Divulgação/bud

“Os líderes que cuidam das pessoas têm mais sucesso na sua estratégia, formando times mais felizes engajados, por isso precisamos  transformar a experiência no ambiente de trabalho por meio de uma gestão mais centrada nas pessoas”. É com essa frase que Carolina Kia, reforça o seu papel como a nova CEO da bud, software que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia mais saudável. A executiva assume o novo cargo após liderar o time da consultoria de design e tecnologia da weme e chega com a missão de levantar investimentos para acelerar a internacionalização do negócio na América Latina e na Europa.

“Vi a empresa nascer dentro da weme, em nosso processo autoral de venture building e acompanhei a trajetória até aqui enquanto uma das co-fundadoras. A bud tem um propósito incrível que se conecta muito com o que eu acredito: que o trabalho pode ser uma parte boa da nossa vida e inclusive contribuir - e não atrapalhar - o nosso bem estar. Quero continuar cuidando das pessoas: os buddies e os nossos clientes, aplicando na prática o que acreditamos enquanto bem estar no trabalho e escalando o nosso impacto para milhões de pessoas no mundo todo por meio do nosso software. Estou animada em assumir este novo desafio”, afirma.

Kia é formada em administração pela USP e especialista em Negócios de Impacto Social pela Yunus Social Business Center. É instrutora de Mindfulness pelo Instituto Ísvara. Com mais de 10 anos de experiência profissional e com experiência no cargo de  Chief Executive Officer desde os 28 anos, Kia já foi reconhecida pela Forbes pela excelente condução da weme durante a pandemia, empresa que cresceu 5 vezes e se tornou uma das consultorias de design e tecnologia mais relevantes da América Latina.

Kia também é conselheira da Sura Seguros, uma das maiores seguradoras da América Latina, sendo a primeira mulher que passou a integrar o Conselho de Administração na operação do Brasil e foi organizadora do TEDxCampinas e representante do Women's Impact Network da Singularity University, ativamente participando de eventos para inspirar e engajar jovens líderes. 

Software para gestão de equipes 

Fundada pelos co-fundadores da weme Mauricio Bueno e Wagner Foschini, e pelo pesquisador de Inteligência Artificial da Unicamp Eduardo Yuji, a bud é uma ferramenta SaaS de gestão da estratégia projetada para os times. Com o objetivo de desenvolver times de alto desempenho, engajados e muito mais saudáveis, a solução coloca a execução da estratégia, engajamento e desenvolvimento nas mãos das próprias equipes, contribuindo para a adoção de hábitos de gestão que focam no bem estar das pessoas.

Em um mundo no qual o trabalho vem mudando e desafiando o desempenho e a saúde das pessoas, a bud é a única plataforma que auxilia as empresas a implementarem novas práticas e rotinas de uma maneira simples, colaborativa e analítica. Por meio de uma metodologia que ajuda as empresas a traduzirem as necessidades em OKRs, a tecnologia permite que os clientes acompanhem de maneira clara e intuitiva, o desenvolvimento da estratégia e suas metas. Além desta visibilidade, semanalmente os colaboradores podem fazer o check in e preencher sua retrospectiva pessoal para acompanhar o quanto eles estão avançando nos objetivos definidos e ainda conferir o nível de bem-estar de cada um, já que também é possível registrar como as pessoas estão se sentindo, se estão sendo produtivas, se precisam de alguma ajuda, entre outros.

“Hoje a saúde mental nos ambientes de trabalho é um grande desafio que custa à economia global cerca de 1 trilhão de dólares anualmente em produtividade perdida. Por isso, a bud tem atuado com as lideranças na melhora da gestão de empresas. Com soluções que ajudam os líderes a melhorar suas práticas de gestão e alcançar seus objetivos enquanto priorizam a saúde mental de suas equipes, a empresa apoia na construção de estratégias claras e concisas baseadas nas necessidades de cada negócio. "Com esta solução, queremos desenvolver times mais felizes e engajados, além de transformar a visão sobre o mercado de trabalho e os impactos negativos que ele causa na vida das pessoas”, finaliza Kia. 


Sobre a bud:
Fundada em 2021 pelos cofundadores da weme Carolina Kia, Mauricio Bueno e Wagner Foschini, e pelo pesquisador de Inteligência Artificial da Unicamp Eduardo Yuji, a Bud é o primeiro software que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia mais saudável. Para saber mais sobre a empresa, clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp