24/04/2023 às 13h28min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h10min

Escolas e creches realizam ações para promover a paz dentro e fora da sala de aula em resposta à onda de violência no país

Colégios Agostiniano Mendel, São José, Nossa Senhora de Fátima, Liceu Vivere, além de quatro creches, promoveram semana especial para os alunos

SALA DA NOTÍCIA Matheus Rheda
Divulgação
A Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA) promoveu a Semana da Paz em escolas e creches beneficentes espalhadas pelo Brasil. Com ações tanto dentro quanto fora das salas de aulas, os estudantes puderam debater e construir, junto à comunidade escolar, ações para a promoção da paz, em um período de ameaças a instituições de ensino em todo o país.

A SAEA é a mantenedora dos Colégios Agostiniano São José e Mendel, em São Paulo, Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia e Liceu Vivere, em Pirassununga, além das Creches Santa Rita, em São Paulo, Santa Mônica, em Guarulhos, Santo Antônio, em Campinas, e Santa Rita de Cássia, em Goiânia. Ao todo, as unidades do Grupo atendem a cerca de 12 mil alunos e alunas.

As escolas e creches desenvolveram uma programação especial, que contou com debates e reflexões sobre a promoção da paz nas escolas e na sociedade. Além das atividades pedagógicas, os alunos e alunas foram envolvidos auxiliando na decoração dos ambientes internos e fachadas, que receberam banners com mensagens de paz, pombas de papel e bandeiras brancas. Os professores e colaboradores utilizaram camisetas brancas em apoio à campanha.

“A SAEA tem acompanhado com muita atenção às notícias das últimas semanas com relação aos episódios ocorridos em instituições de ensino. Sabemos o quanto a comunidade escolar está pressionada, e percebemos que neste momento é preciso demonstrar que há um caminho diferente, o do acolhimento e da promoção da paz”, afirmou Eduardo Flauzino, diretor-geral dos Colégios e vice-presidente da SAEA.

Além das ações internas, a comunidade também pode receber o carinho das crianças e adolescentes, que distribuíram flores brancas para as pessoas que passavam pelo entorno dos Colégios.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp