24/04/2023 às 12h26min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h05min

Instituto Ética Saúde apresenta novo integrante do Conselho Consultivo

O IES é a maior instituição das Américas, talvez do mundo, em representatividade de segmentos na saúde na propulsão da ética e integridade

SALA DA NOTÍCIA DOC Press Comunicação
https://eticasaude.org.br/Noticias/NoticiaDetalhe/547
O Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde passou a contar, em abril, com as contribuições do Grupo FarmaBrasil (GFB) - representante institucional da indústria farmacêutica brasileira de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Agora são 29 entidades membro, representando todos os segmentos da saúde: indústria, hospitais, laboratórios, farmacêuticas, médicos, enfermeiros, pacientes, organizações sociais e planos de saúde.

“O Instituto Ética Saúde é a maior instituição das Américas, talvez do mundo, em representatividade de segmentos na saúde na propulsão da ética e integridade, isso com base nas características do seu Conselho Consultivo. A união de todos os elos do setor nos permite debater abertamente os melhores caminhos para uma saúde mais sustentável e eficiente, que atenda o paciente de forma segura”, afirma o diretor executivo do IES, Filipe Venturini Signorelli.

O Grupo FarmaBrasil reúne 12 empresas brasileiras de capital nacional: Aché, Althaia, Apsen, Biolab, Biomm, Bionovis, Blanver, EMS, Eurofarma, Hebron, Hypera Farma e Libbs. Juntas elas representam 30% de todo o volume de medicamentos fabricados no Brasil, empregam mais de 30 mil colaboradores. Com foco em inovação e pesquisa, as associadas do GFB investem, em média, acima de 8% do faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento (P&D), superando a média da indústria farmacêutica e farmoquímica brasileira, situada na faixa de 2,4%.

“É uma honra para o Grupo FarmaBrasil integrar o Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. Melhorar a saúde no Brasil e facilitar o acesso a medicamento são dois dos princípios de atuação de nossas associadas. Isso inclui trabalhar pela promoção de um ambiente de negócios mais ético e transparente para os negócios da saúde no país. Todos ganhamos com um sistema de saúde sustentável e justo”, finaliza o presidente do GFB, Reginaldo Arcuri.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp