20/04/2023 às 12h19min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h00min

Forcepoint lança programa global de provedores de serviços de segurança gerenciados para Forcepoint ONE SSE

Plataforma busca simplificação da abordagem Zero Trust para distribuidores e parceiros

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Chilio Jordão
A Forcepoint, referência em cibersegurança, anuncia o lançamento global do programa de provedores de serviços de segurança gerenciados (MSSP), feito para facilitar o trabalho de prestadores de serviço e distribuidores.

Com serviços originados pela plataforma Forcepoint ONE Security Service Edge (SSE), os parceiros da Forcepoint têm acesso à um modelo de segurança híbrido, que prioriza a tecnologia da nuvem – simplificando a estratégia de segurança Zero Trust, que é baseada no princípio de não deixar que nenhuma pessoa da instituição tenha acesso as redes do sistema (ao menos que seja um caso extremo). Além disso, o Forcepoint ONE também permite aos parceiros que tenham um diferencial na sua oferta de segurança com SASE Data-First, integrando SSE com conectividade a partir do FlexEdge Secure SD-WAN solutions. Os associados do Forcepoint MSSP também poderão colaborar para que empresas e órgãos governamentais tornem a cibersegurança como um pilar no mercado, já que aumenta a produtividade, o custo de racionalização e simplifica o compliance das empresas.

“Cada vez mais as instituições buscam o MSSP para seus esforços de cibersegurança. Com a previsão do mercado crescer cerca de US$53,22bi nos próximos anos, a oportunidade para nossos parceiros é gigante. E todos os clientes que mantemos contato estão se encaminhando para o SASE, com a maioria deles olhando para os MSSPs como uma solução que garante com que funcionários e clientes acessem informações confidenciais nos seus equipamentos com máxima segurança.” - disse Myles Bray, CRO da Forcepoint. “O Forcepoint ONE permite que os usuários do MSSP acelerem sua jornada até o Data-first SASE por meio da entrega da convergência de segurança, criando um modelo de assinatura e ferramentas que diminuem a complexidade da ponte entre parceiros e clientes, colocando um padrão de receita recorrente em prática e assim levando suas ofertas de segurança para outro patamar.”

“O foco em dados da Forcepoint se alinha com nossa visão de proteção, detecção e remediação proativa,” - diz Raluca Saceanu, CEO da Smarttech247, empresa parceira da Forcepoint. “A Smarttech247 conseguiu criar e disponibilizar serviços a partir da Forcepoint ONE SSE de nuvem, e também calcular riscos holisticamente e simplificar as operações de segurança a partir do Forcepoint enterprise data.

Como uma empresa que coloca os canais de comunicação com seu parceiro em primeiro lugar, a Forcepoint vai ajudar seus parceiros a rapidamente incorporar o SASE nos seus serviços pelo programa de MSSP. Usando o portal de controle, os parceiros conseguirão atualizar as configurações para seus clientes e oferecer serviços multilocais com apenas alguns cliques. Inscrições que geram pequenos faturamentos ajudam os provedores a aumentar seu lucro quando o sistema proposto para o usuário final necessita de ajustes. Sem gastos exuberantes no início do processo, os parceiros podem oferecer os serviços do Forcepoint ONE e do Secure SD-WAN rapidamente pela internet com os clientes podendo pedir um plano melhor a qualquer momento.
Para Sergio Dias, diretor de canais LATAM da empresa, a chave está em compreender a rotina e as dores enfrentadas pelo cliente. “Entender se querem migrar todo seu modelo para SASE; caso não, o que querem para ter uma estratégia de segurança abrangente. Na medida em que os dados passam a estar em toda parte, nosso objetivo é de simplificar seu manuseio”, afirma.

A Forcepoint também disponibiliza treinamentos para entender os sistemas e administradores de canais de comunicação que estarão dispostos a planejar estratégias do cliente com o MSSP. Não só isso, o Forcepoint MSSP também traz outros benefícios como:
 
  • Gerenciamento unificado: o Forcepoint ONE oference um sistema inteiro para todos os colaboradores da empresa:  mesmo que eles estejam trabalhando de maneira remota, híbrida ou presencial.
  • Modernidade: modelo Zero Trust de segurança com uma arquitetura baseada na tecnologia de nuvem pelo SASE.
  • Tecnologia global: disponível em qualquer canto do mundo, com mais de 300 pontos espalhados para suporte e gerenciamento dos sistemas.
  • Confiabilidade: 99,99% do tempo no ar e sem interrupções desde 2015.
  • Lucratividade: um serviço de ponta de mercado com custo popular.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp