21/04/2023 às 11h08min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h00min

Mercy For Animals apresenta campanha global "Mude a alimentação, mude o mundo"

Em comemoração ao Dia da Terra, iniciativa convida população a refletir sobre hábitos alimentares

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia
A Mercy For Animals (MFA), organização global de proteção animal, acaba de lançar uma nova campanha para celebrar o Dia da Terra, neste 22 de abril. Mude a alimentação, mude o mundo, como é intitulada, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da alimentação vegetal para o contexto global.

O vídeo, bem como as peças produzidas, apresentam dados sobre como a transição do sistema alimentar pode impactar positivamente questões globais urgentes, como aquecimento global, efeito estufa, perda de biodiversidade, desmatamento e crise hídrica. Além de, também, favorecer a saúde pública e a redução das desigualdades sociais.

Thamara Falco, diretora de Comunicação e Marketing da Mercy For Animals no Brasil, conta que a campanha reforça a missão da organização, "a MFA trabalha para que o sistema alimentar seja justo, saudável e sustentável para todos os seres". A executiva reforça que o trabalho da ONG vai além do impacto para os animais, "nosso olhar é interseccional. Compreendemos que a mudança do sistema alimentar traz benefícios às pessoas, aos animais e ao meio ambiente. A campanha, endossada por pesquisas e dados, mostra como esses três assuntos estão conectados".

Além do vídeo e das peças, a MFA produziu um ebook gratuito com dicas e receitas vegetais para os interessados. "Mais do que impulsionar, queremos ser ponte para as pessoas que já aderiram ou que queiram aderir a alimentação vegetal", finaliza Thamara. Juntos, esses materiais poderão chegar a mais de 100 mil pessoas.

Iniciada no dia 14 deste mês e com vigência até o final do mês, a campanha digital terá seu ponto alto no dia 22, com o lançamento do vídeo. Todos os materiais podem ser acessados no Instagram da organização @mfa_brasil

Ficha técnica do vídeo:
Roteiro: Fernanda Cury
Edição: Elisa Lino
Locução: Alice Martins
Produção: Larah Camargo e Lucas Lourenço
Coordenação: Thamara Falco

Sobre a MFA no Brasil
No Brasil desde 2015, a Mercy For Animals se consolidou como uma importante referência em proteção animal no país. Com a visão de construir um mundo em que os animais são respeitados, protegidos e livres para perseguirem seus próprios interesses, a MFA se dedica a erradicar o atual sistema alimentar e substituí-lo por um que seja não apenas gentil com os animais, mas essencial para o futuro do nosso planeta e para todos que o compartilham. Conheça mais sobre a MFA no site ou em seus canais digitais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp