20/04/2023 às 12h19min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h04min

Maternidade e insônia são os fatores que mais impactam a qualidade do sono das mulheres

Por isso, a Emma Colchões preparou uma Festa do Pijama no Farol Santander, em SP, para que as mães possam curtir, relaxar e aprender mais sobre higiene do sono

SALA DA NOTÍCIA Laís Cavassana
Divulgação
Pesquisas recentes mostraram que as mulheres sofrem mais com distúrbios do sono, o que acaba tendo impacto significativo na qualidade de vida. Pesquisadores da Universidade de Maryland (Baltimore, EUA) e da Universidade Chinesa de Hong Kong (China), por exemplo, identificaram que a insônia é mais comum entre mulheres, estimando um risco 40% maior em comparação aos homens.  

Além disso, um estudo feito pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou como o sono das mães é impactado pela maternidade. A pesquisa revelou que as mamães dormem cerca de 40 minutos a menos a cada noite no primeiro ano de vida da criança, em comparação ao período anterior à gravidez. Já os papais, perdem, em média, apenas 13 minutos de sono - esse número, inclusive, não muda em relação a uma idade específica ou ao longo da vida da criança. 

Pensando na qualidade vida das mulheres, uma vez que um bom dia começa com uma boa noite de sono, a Emma Colchões, marca líder mundial de sono, decidiu promover uma Festa do Pijama para comemorar o Dia das Mães. A celebração, além de ser um importante evento para que as mães possam recarregar as baterias, abordará assuntos de interesse direto, como a importância da higiene do sono no dia a dia. A festa contará com a participação de influenciadores de maternidade, além de um concurso que elegerá o pijama mais criativo, com um super prêmio para a ganhadora. 

Para participar, os filhos (ou as próprias mamães) devem enviar um vídeo criativo de 60´ sobre sua mãe, se inspirando na mensagem “Festa do Pijama Emma – A minha mãe merece curtir”. As mães dos dez melhores vídeos serão convidadas, mas precisam estar vestidas a caráter com um pijama criativo para se juntar à Emma nessa festa na suíte do Farol Santander, local icônico no centro de São Paulo. 

E vai rolar a festa...nas alturas! 
Uma autêntica Festa do Pijama, em uma suíte no coração de São Paulo, é uma experiência inusitada que a marca quer oferecer às mães ganhadoras. O Farol Santander fica no edifício Altino Arantes e é uma emblemática atração turística na região central de São Paulo. Com 70 anos, o edifício de 162 metros, que por um longo período foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul, é um ponto de referência para visitantes e turistas. O Loft do 25, localizado no 25º andar do Farol, é uma inédita suíte de 400m², com pé-direito de 5 metros, decoração art déco e vista privilegiada da metrópole.   

Tapete vermelho com modelitos criativos 
A Festa do Pijama promete contagiar a todos! Imagine os convidados chegando na festa com roupas de dormir para lá de originais? A ideia desse encontro é deixar que a descontração tome conta do ambiente festivo e temático. Na suíte, as convidadas participarão de dinâmicas e palestras sobre a importância do sono, e onde podem compartilhar entre si as dores e amores da maternidade. Spoiler: as duas mães com os pijamas mais criativos ganharão duas diárias no NIDO Glamping, em São Bento do Sapucaí (SP), cerca de 208 km da capital. (Instagram: https://www.instagram.com/nidoglamping/).  

Como levar sua mãe na Festa do Pijama 
Para inscrever a mãe no evento, os filhos devem enviar um vídeo de até 60 segundos mostrando, de forma criativa, o porquê a sua mãe merece esse descanso. Para mais informações, inscrição e envio do vídeo, basta acessar o site da Emma Colchões - https://www.colchoesemma.com.br/dia-das-maes/?509732598326587321312152 -, preencher e incluir o vídeo. O prazo final para envio do vídeo termina em 28 de abril. E as vencedoras serão anunciadas no dia 30 de abril. 

Presentinhos Emma e noite inesquecível 
Todas as mães ganhadoras receberão um travesseiro comfort da marca Emma, além de poderem participar com seu look criativo em um sorteio concorrendo a uma viagem, com direito a acompanhante, para o NIDO Glamping, empreendimento que une o melhor da hotelaria de alto padrão com o rústico e primitivo, uma autêntica imersão na gastronomia argentina e momentos únicos de relaxamento e aventura para casais. 

Você não vai deixar a história da sua mãe de lado, vai? Corra e já pense como produzir um vídeo arrebatador que promete colocar sua mãe entre as dez vencedoras. Além de participar da Festa do Pijama, com direito a mimos, sua mãe ainda pode levar o sorteio do NIDO Glamping, que tem acomodações sofisticadas e suspensas na altura da copa de árvores. Será uma experiência única e inesquecível para você ganhar, ainda mais, o coração dela.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp