08/12/2015 às 16h27min - Atualizada em 08/12/2015 às 16h27min

Salotex estará em importante feira têxtil na Colômbia divulgando a qualidade da indústria brasileira

De olho nos mercados das Américas, Salotex confirma participação na Colombiatex 2016, um dos mais aguardados eventos têxteis do continente

Tatiane Costa

Entre os dias 26 e 28 de janeiro, a cidade de Medellin, na Colômbia, receberá a Colombiatex 2016. E a Salotex, referência em tecidos e estampas para as modas fitness, praia, íntima e casual, marcará presença.

"A Colombiatex é um verdadeiro encontro latino-americano da cadeia têxtil. Um evento primordial para conseguir avançar no mercado, não apenas quando falamos das Américas do Sul e Central, mas principalmente, da América do Norte. Neste momento de incertezas na economia doméstica e câmbio favorável, exportar é uma opção bastante viável", garante Jairo Waiswol, Diretor da Salotex.

A empresa vai expor quase 40 tecidos, incluindo os tecnológicos e algumas inovações, com os produtos das linhas Soul e DNA, bem como as novas coleções, que têm agradado confeccionistas em todo Brasil. Outro destaque é o Fênix Beach, indicado para moda praia, com 82% de poliamida. Muito leve e suave, com excelente elasticidade, este tecido é um produto premium que não permite a formação de pilling, mesmo após muitas lavagens. 

A Colombiatex traz confecções, tecelagens, fabricantes de máquinas, insumos e os mais variados prestadores de serviços do mundo da moda, propondo treinamentos, palestras e encontros especiais temáticos. Somente em 2015, o evento recebeu cerca de 26 mil visitantes, mais de 500 expositores e 1.800 compradores internacionais vindos de 41 países.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »